28 de maio de 2010

Dor de Dente

Nós sentimos dor quando algo está errado em nosso organismo. Com os dentes, não é diferente.
Se estivermos sentindo o dente doer, é porque algo está acontecendo com ele, e o melhor remédio, sem dúvida, é procurar um dentista.

Existem várias causas para a dor de dente, mas as mais comuns são: cárie, desgaste do esmalte, problemas na polpa do dente (canal), inflamações na gengiva e traumatismos dentários.

Uma das coisas interessantes é a diversidade de opiniões sobre remédios caseiros para curar a dor de dente.
Uma dica que é publicada na Internet constantemente, é colocar cravo da índia no buraco, chá de folha de eucalipto ou mesmo alho esmagadinho.
Os mais antigos dizem que comer maça em jejum ou molhar uma bolinha de algodão em alguma bebida forte (como a canela ou menta) e colocar em cima do dente, resolve.

De fato, são dicas com aspecto melhor do que a famosa broca. No entanto, o que importa é saber que logo no primeiro sinal de dor, devemos procurar um profissional da área odontológica, para que ele possa fazer um diagnóstico preciso e tratar o problema no início.

Cuide da sua saúde bucal!
Visite o seu dentista regularmente.

» O Convênio Odontológico Dental Plus possui diversas clínicas de Emergência 24 hs. Clique aqui e procure o consultório mais próximo de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário