30 de abril de 2010

Profissão Dentista

Além da habilidade profissional, todo cirurgião-dentista deve ter competência para conhecer os seus pacientes, saber lidar com as pessoas das mais diversas origens e classes sociais, sempre orientando para que todos entendam a necessidade e importância da saúde bucal.

O dentista sabe identificar, tratar, controlar e prevenir todas as doenças e distúrbios bucais, fazendo da odontologia um campo de trabalho que atinge as mais diversas realidades socioeconômicas.

O profissional Odontológo estuda sobre bochechas, lábios, língua, dentes, gengivas, anatomia e fisiologia em geral. É ele que é responsável pelo tratamento e diagnóstico dos mais diversos problemas que podem acontecer na arcada dentária. Cabe a ele, extrair, restaurar e limpar nossos dentes, além do conhecimento de instalação e manutenção de aparelhos ortodônticos, e também questões estéticas.

Toda a Equipe Dental Plus trabalha há 15 anos, sempre com a preocupação em proporcionar tanto o tratamento clínico quanto o ortodôntico pelo menor preço, com a melhor rede credenciada, os melhores dentistas e o melhor atendimento.

Em comemoração do dia 1º de Maio, dia do Trabalho:
PARABÉNS à toda Equipe do Convênio Odontológico Dental Plus, à todos os Dentistas, Corretores e Empresas parceiras.

29 de abril de 2010

Cuidados com a escova de dente


Ambientes quentes e úmidos... Perfeito para a proliferação de bactérias. Mesmo sabendo isso, a população não tem o hábito de higienizar a escova de dente, muito menos de se preocupar com o armazenamento dela.

Você sabia que dentro da nossa boca existem aproximadamente 900 espécies de bactérias? E que elas são capazes de viver até 24 horas entre as cerdas das escovas de dente? Argh! Pois é! Justamente por isso, precisamos ter uma preocupação maior com a nossa escova, caso contrário, as chances de doenças bucais só aumentam.

Como eu faço para higienizar a minha escova?
No mercado existem diversos agentes antimicrobianos (como os enxaguantes bucais), que podem ser utilizados em forma de spray. Borrifando nas cerdas e na cabeça das escovas uma vez ao dia, já ajuda bastante.
Mas lembre-se: Nunca seque sua escova na toalha, sempre bata o cabo dela na pia para eliminar o excesso da água.

De acordo com o Dr. Paulo Nelson Filho, professor da Faculdade Odontologia da USP Ribeirão Preto: "O banheiro é o local mais contaminado de uma casa. Temos pesquisas que comprovam a presença de coliformes fecais alojados em escovas, em função das descargas e da proximidade com o vaso sanitário"

Guarde sua escova sempre em locais secos, nunca a deixe em cima da pia, dê preferência por armazená-la dentro do armário do banheiro.

[Fonte de Pesquisa: Circular Sinog]

28 de abril de 2010

As funções da boca: a odontologia lado a lado com a nossa saúde

A boca possui funções importantes, como a alimentação, demonstrações de estado emocional e até mesmo a estética. Dentre essas funções, podemos destacar a capacidade de fala e comunicação.

Seja por meio de gritos ou rugidos, a comunicação sempre esteve presente na história da humanidade.
Para emitirmos qualquer som, precisamos da nossa boca, que funciona como uma caixa acústica em conjunção com a língua, dentes e lábios.
As pessoas que não possuem os dentes da frente ou que são completamente desdentadas, não conseguem pronunciar algumas palavras, principalmente as que contenham "f", "t" ou "d". O mau posicionamento dos dentes, deformação do palato, problemas no freio da língua - também influenciam nas dificuldades da dicção.

Cuidando da sua saúde bucal, além de evitar constrangimentos e problemas de relacionamento interpessoal, você valoriza a sua habilidade de comunicação verbal.
Um sorriso bonito já virou sinônimo de saúde, simpatia e confiabilidade. Pense nisso!

Tema sugerido pela nossa amiga e colaboradora Nathália.

27 de abril de 2010

Clareamento Dentário

Ter dentes mais brancos e bonitos não é mais uma exclusividade de artistas de cinema. Hoje em dia há uma facilidade maior no acesso à esse tratamento.

A partir dos 10 anos de idade, já é possível fazer o clareamento.
Todos os produtos utilizados são seguros à saúde em geral. Mas é importante sempre verificar a procedência dos kits clareadores.

Procure sempre um dentista quando decidir clarear os dentes. Há casos, em que as manchas escuras estão relacionadas às cáries, portanto, o clareamento não resolveria. Apenas um especialista pode diagnosticar com precisão o seu caso.

É importante você saber que o clareamento é funcional somente nos dentes. As restaurações não sofrem alteração na cor. Talvez você precise retocar as obturações, para que não pareçam mais escuras frente aos dentes clareados.
Pode haver necessidade de uma manutenção após 01 ou 02 anos, mas isso varia muito de acordo com os hábitos de cada paciente.

Existem dois tipos de clareamento: o caseiro, onde o paciente utiliza uma moldeira com uma substância gel clareadora - e o clareamento a lazer, onde essa substância é aplicada sobre os dentes, atividade através do laser. Todos os tipos possuem a mesma eficácia.

Mito:
O clareamento não enfraquece os dentes. A ação do produto é na molécula de pigmento e não em seus componentes estruturais.

Se quiser um resultado satisfatório durante o clareamento, não fume, não tome café, refrigerantes, chá ou sucos ácidos.

26 de abril de 2010

O que é o Bruxismo?

O nome pode parecer estranho, mas com certeza você tem essa mania ou conhece alguém que tenha.
Chamamos de Bruxismo o hábito de ranger ou apertar os dentes. Na maioria dos casos, as pessoas nem mesmo percebem que estão fazendo isto, só descobrem quando chegam até o dentista.
Aproximadamente 15% das crianças têm essa mania. A medida que o indivíduo vai envelhecendo, essas taxas diminuem.

O Bruxismo é prejudicial, já que ele faz com que o dente fique dolorido, solto e principalmente, desgastado. Em casos mais graves, causam a síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).
Dores na face, na cabeça e no pescoço também podem ser causados pelo Bruxismo.

Existem alguns dispositivos feitos sob medida para os dentes, confeccionados em acrílico ou silicone. Esses "aparelhos" apresentam três funções principais: evitar que o dente se desgaste,  aliviar as articulações e induzir o relaxamento da musculatura.

A causa desse distúrbio ainda não foi definida. Acredita-se que esteja ligada à mà formação dos dentes, e também ao stress.

Consulte agora mesmo o dentista mais próximo de você e faça uma avaliação. Clique aqui.

22 de abril de 2010

HIV x Saúde Bucal

O HIV é o vírus que causa a AIDS. Essa doença é transmitida através do contato com o sangue infectado (agulhas, transfusões) e também através da relação sexual sem proteção. Gestantes também transmitem o vírus para o bebê durante a gestação, parto ou através da amamentação.

Apesar de diversos remédios que retardam os efeitos da doença, ela ainda é mortal.
À medida que a infecção progride, o sistema imunológico se enfraquece, e a pessoa fica mais suscetível às infecções.

Alguns sintomas da AIDS podem influenciar diretamente na sua saúde bucal, como por exemplo: gengivas machucadas e sangrando, feridas, herpes, sapinho, candidíase bucal, úlceras, e etc.
Todo soro-positivo teve ter uma série de cuidados especiais. Aproximadamente 50% das pessoas infectadas pelo HIV possuem doenças na boca, decorrentes do vírus. Portanto, quanto mais cedo este problema for descoberto, mais fácil será o seu tratamento [fonte: soropositivo.org].

Muitas pessoas se preocupam com o risco de infecção através do consultório dentário. Mas precauções universais são utilizadas, que vão desde a limpeza do consultório, equipamentos e instrumentos esterilizados, até o uso de luvas e máscaras de proteção.

Como qualquer usuário dos serviços odontológicos, todo paciente soro-positivo deve ser atendido da melhor forma possível.

Ao visitar o seu dentista, informe suas condições de portador do vírus, incluindo exames laboratoriais e o uso de medicamentos.

Não se esqueça da sua saúde bucal!
Evite alimentos com muito açúcar e refrigerantes .
Não deixe de escovar os seus dentes e língua após as refeições, principalmente antes de dormir. 

20 de abril de 2010

JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER (1746-1792)

Tiradentes trabalhou como dentista, seguindo os passos do seu padrinho, que praticava a odontologia também.
O que poucos sabem, é que apesar do apelido, Tiradentes não suportava arrancar dentes. Ele além de prevenir os seus pacientes para que os dentes fossem conservados, também implantava dentes esculpidos por ele mesmo, usando suas habilidades de joalheiro.

Tiradentes se envolveu de corpo e alma na Inconfidência Mineira em 1789 (que foi um movimento a favor da emancipação do Brasil da Corte Portuguesa).
Foi preso, interrogado e ao ouvir sua sentença de morte, disse: "Cumpri a minha palavra! Morro pela liberdade".

Seu corpo foi esquartejado e sua cabeça foi exposta em Vila Rica (hoje Ouro Preto) em um poste em frente à uma Igreja. Na terceira noite, ela foi roubada e nunca mais foi encontrada. Os outros pedaços do corpo foram espalhados pelo caminho.

CURIOSIDADE:
Pesquisas históricas nos Autos da Devassa, divulgadas em 1992, mostram que Tiradentes não foi nem barbudo e nem cabeludo. Essa imagem parecida com a de Jesus teria sido criada pelos pintores da época para reforçar a imagem de herói.

Tiradentes só começou a ser cultuado 98 anos depois de sua morte, sendo hoje considerado herói nacional. 

Promoção - Ganhe até R$ 300,00

Com a Dental Plus você tem motivos para sorrir. 
A cada 10 vidas vendidas, dentro do mesmo mês você GANHA um bônus, que pode chegar até R$ 300,00.

A promoção é válida até 31/12/2010 - APROVEITEM!

Para campanha PE, solicite estudo através do telefone (11) 4979-2208

Clique aqui e saiba como ser um corretor Dental Plus.

19 de abril de 2010

O dente de siso

O dente de siso (ou terceiro molar) está localizado no fundo de cada maxilar.
O Ser Humano geralmente possui quatro sisos e que nascem por volta dos 16 aos 20 anos de idade. Por esse motivo, ele é conhecido popularmente por "dente do juízo".

Para algumas pessoas ele nasce, e para outras ele nem chega a se desenvolver; ou por falta de espaço ou por estar na posição errada dentro do osso. Nesse caso, se o dente não for extraído, essa falta de espaço para acomodá-lo faz com que os dentes vizinhos fiquem desalinhados ou sobrepostos, provocando dor intensa e irritação local.

A extração é bem simples e feita no próprio consultório pelo cirurgião-dentista.
Utiliza-se um anestésico local ou em alguns casos, anestesia geral.
Após essa extração, você terá que morder suavemente um pedaço de gaze de 30 a 45 minutos para estancar qualquer sangramento.

É normal sentir um pouco de dor ou inchado, mas que passa após alguns dias. Caso a dor aumente e o inchaço permaneça, você deve retornar ao seu dentista o mais breve possível para que ele possa avaliar.

Para aliviar o desconforto ou acelerar a cicatrização, use bolsas de gelo nas bochechas, coma alimentos moles e beba muito líquido, escove os dentes com mais cuidado, principalmente na zona da cirurgia.

CURIOSIDADE:
Os primatas possuíam, além do dente de siso, um quarto molar, devido a sua alimentação ser mais dura.
Com a evolução da espécie, o aumento do cérebro e a nossa dieta moderna, nossa arcada dentária diminuiu. Por isso para algumas pessoas, há falta de espaço para o siso e para outras eles nem chegam a se desenvolver.

16 de abril de 2010

Alimentos que ajudam ou prejudicam os dentes

Além de uma boa escovação e visita regular ao dentista, alguns alimentos podem nos ajudar com a proteção bucal, ou não!

Algumas frutas, legumes e verduras - por incrível que pareça - nos ajudam com a limpeza dos dentes. Isso, porque durante a mastigação, o atrito do alimento acaba removendo alguns resíduos e até mesmo a placa bacteriana.
Esses alimentos (como a maçã, goiaba, pêra e a cenoura) são chamados de "alimentos detergentes".
Isso não significa que ao ingerir esses alimentos, não precisamos escovar os dentes. Eles auxiliam, mas não substituem a higiene oral convencional.

Temos também, àqueles que ajudam a aumentar o fluxo de saliva, que são os alimentos ricos em fibras (pão integral, nozes, cereais e farelos), leite e derivados (como os queijos).

Devemos ter uma atenção especial para as frutas cítricas, que são ruins para o esmalte dental. O ideal é fazer sempre um bochecho apenas com água para retirar o excesso de acidez, antes de escová-los

Você sabia?
Veja abaixo algumas frutas que são benéficas para a nossa saúde bucal:

- Banana (rica em cálcio, ferro e potássio)
- Caqui (rico em fibras, cálcio, ferro e fósforo).
- Kiwi (rico em vitamina C e E)
- Maçã (rica em vitamina B1 e B2, fósforo e ferro)
- Mamão (rico em cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio).
- Melão (rico em cálcio, fósforo, ferro, vitamina A e vitamina C).
- Pêssego (rico em vitamina A, C e D, sais minerais e fibras).
- Manga (rica em vitamina A e C, cálcio e fósforo).

Alimentos com coloração forte, corantes artificiais ou com algumas substâncias, como a beterrabaalfacerefrigerantes e o próprio café, com o tempo - e uma higiene bucal inadequada - são os causadores de manchas no seu sorriso. Mas você não precisa deixar de consumi-los, basta ter uma boa higieneescovar os dentes sempre após as refeições, usar o fio-dental e visitar o seu dentista pelo menos de seis em seis meses.
Tema sugerido pela nossa amiga e colaboradora Kelly.

15 de abril de 2010

Piercing no Dente

A moda do TWINKLE - como é conhecido o piercing nos dentes nos Estados Unidos e Europa, é muito antiga e começou antes de Cristo com os Mouros, Árabes e Ciganos.

Atualmente, é possível colocar enfeites e pequenas jóias sobre os dentes (geralmente caninos ou segundo incisivo), sem estragá-los, sem perfuração e com materiais mais seguros e modernos.
É um processo super rápido e sem dor. A pedrinha é colada com um "cimento" especial e pode durar por anos, mas o ideal é que ele seja trocado de dente a cada 3 meses.

O valor pode variar conforme o material do piercing - que vai desde o ouro e pedras preciosas, até os materiais plásticos.
São produzidos em diversos formatos: bolinhas, coração, borboletas, flor e muitos outros.

Se você teve interesse em deixar o seu sorriso ainda mais sofisticado, a dica mais importante é: tanto para colocar quanto para retirar, procure um dentista. Embora esse procedimento seja muito simples, se a jóia for mal aplicada ou mal retirada, pode causar lesões graves nos dentes.

14 de abril de 2010

Lipotimia - Complicações da anestesia local



A Lipotimia pode acontecer com frequência no consultório odontológico. Saiba como você deve proceder nesses casos e porque isso acontece. 

Geralmente, ocorre por fatores emocionais e estão ligados a visualização de sangue, do instrumental e etc. 
O paciente sofre uma uma diminuição da oxigenação no cerébro, com sensações de pré-desmaio, tonturas, escurecimento da visão, palidez, sensação de mal-estartaquicardia e arrefecimento corporal (calafrios).

Pacientes hipotensos e bradicárdicos são mais suscetíveis a apresentar lipotimias.
Consultórios com temperaturas elevadas também contribuem para este episódio.

O ideal, é aplicar a anestesia de forma lenta e gradativa, para evitar o efeito tóxico e possíveis depressões respiratórias.
Nunca deixe os seus instrumentos à mostra, tais como agulhas e principalmente os cirúrgicos.

A serenidade e calma do dentista, são atitudes importantes nesse momento.
Caso o paciente tenha lipotimia, converse com ele e vá lhe fazendo perguntas, para que ele - aparentemente desmaiado - permaneça consciente. 
Coloque a cabeça do paciente abaixo do joelho e pressione a sua nuca com a palma da mão. Deixe com que ele volte a posição normal, e retome o procedimento alternando a pressão e relaxamento da nuca.

Se o paciente estiver, de fato, inconsciente, o recomendado é a posição de "trendelemburg" - elevando as pernas para uma melhor irrigação no cérebro.

As lipotimias são processos passageiros e seus sintomas não têm gravidade.

13 de abril de 2010

Diabetes x Doenças Bucais

Falta de produção e/ou ação da insulina, trás sintomas agudos e diversas complicações crônicas. Chamados essa doença de diabetes.
Os principais sintomas são: perda de peso, aumento de apetite, visão borrada, fraqueza, tonturas, aumento do fluxo da urina e sede excessiva.

As pessoas que têm diabetes precisam de cuidados especiais, por isso, não se submeta a qualquer procedimento dentário sem antes avisar o seu dentista do seu caso e principalmente sobre os medicamentos que você utiliza.

Se a glicose do seu sangue não for bem controlada, as chances de você ter doenças na gengiva (como a gengivite, infecções causadas por fungos, e etc) são maiores, isso porque os diabéticos têm mais dificuldade na capacidade de combater as bactérias e são mais suscetíveis às infecções - mas nada disso é impossível de se tratar, se você manter a sua saúde bucal em ordem e visitar o seu dentista a cada seis meses.

Saiba mais sobre os sintomas e tratamentos da gengivite clicando AQUI.

12 de abril de 2010

Você sabia que a cárie pode transmitida pela saliva?

De acordo com a publicação do Sinog, o simples ato de beijar, compartilhar talheres e escovas de dente, e até mesmo o hábito materno de experimentar a papinha do bebê, podem ajudar na transmissão dos microorganismos da cárie (Streptococus do grupo Mutans).

O implantodontista Sidnei Goldmann explica. “As milhares de bactérias da boca se “hospedam” na saliva. E, com o microorganismo Streptococus Mutans não é diferente. Encontrado na placa dentária de pessoas infectadas e de natureza contagiosa, a cárie utiliza o “canal” saliva para comprometer a saúde bucal. E, quando a boca não saudável, que oferece condições favoráveis para se desenvolverem, recebe a saliva pelo contato, a contaminação acontece”.

O especialista Goldmann coloca uma observação: “Mesmo havendo o contato salivar de uma pessoa que possui cárie com outra que não tem, o microorganismo só irá se proliferar se houver um ambiente propício pra isso, ou seja, se a saúde bucal da outra pessoa estiver precária”, ressalta.

A prevenção é a melhor maneira encontrada pelos dentistas para se combater o problema causado pelo microorganismo Streptococus Mutans. Uma higiene bucal adequada, com o uso de escova, fio dental e flúor é essencial. “A boca saudável não permite ação da cárie, conclui o implantodontista da clínica Goldmann Odontologia.

9 de abril de 2010

Planos Odontológicos - Convênio Dental Plus

Conheça um pouco mais sobre os planos odontológicos disponíveis da Dental Plus.

EMPRESARIAL - Sênior Plus

Carências: Zero
Cobertura: Odontopediatria, exodontia, periodontia, endodontia, diagnósticos, radiologia, dentística, exodontia 3º molar incluso (dente do ciso) e emergência 24 horas.
Regras: Mínimo de 05 e máximo de 99 pessoas entre titulares e dependentes.
TITULARES - Funcionários e proprietários
DEPENDENTES - Cônjuge e filhos.
Duração do contrato - 12 meses

------------------------------------

INDIVIDUAL OU FAMILIAR - Clinic Plus 

Carências: Pagamento da Segunda Parcela do Plano
Cobertura: Restaurações, radiografias, extrações, limpeza, consultas, tratamento de canal, tratamento de gengiva, cirurgias (em consultórios), aplicação de flúor e emergência 24 horas.
Regras: Primeira parcela do plano paga ao corretor juntamente com taxa de adesão mais o primeiro boleto bancário emitido pela empresa Dental Plus, sujeito a negociação da compra de carência consulte o seu corretor ou entre em contato conosco pelo telefone 4979-2200 para maiores informações.
Duração do contrato – 12 meses

------------------------------------

INDIVIDUAL OU FAMILIAR - Orto Plus 

Carências: Pagamento da Segunda Parcela do Plano
Cobertura: Restaurações, radiografias, extrações, limpeza, consultas, tratamento de canal, tratamento de gengiva, cirurgias (em consultórios), aplicação de flúor, emergência 24 horas, aparelho fixo e móvel,
documentação ortodôntica e manutenção.
Regras: Primeira parcela do plano paga ao corretor juntamente com taxa de adesão mais o primeiro boleto bancário emitido pela empresa Dental Plus, sujeito a negociação da compra de carência consulte o seu corretor ou entre em contato conosco pelo telefone 4979-2200 para maiores informações.
Duração do contrato - 12 meses

------------------------------------

Consulte os valores através do nosso atendimento online via CHAT clicando AQUI, ou entre em contato por telefone (11) 4979-2200.

7 de abril de 2010

Você sabe de onde vem o flúor?

Em toda a crosta terrestre é possível encontrar o flúor. Isso, porque ele é um mineral largamente distribuído pela natureza.

Também é possível encontrar o flúor em alguns alimentos, bem como na água fornecida por algumas empresas de serviço público.

Acredita-se que as regiões que possuem água fluoretada têm menor índice de cáries na população, mas em contrapartida, a eficácia do flúor varia de acordo com o nível de higiene oral das pessoas.

Na odontologia, o flúor ajuda na prevenção de cáries, já que ele atua nos ossos em crescimento e nos dentes que já foram desenvolvidos, fazendo com que o esmalte dos dentes fique fortalecido.

Entre em contato com o seu dentista e faça uma avaliação.
A aplicação do flúor, feita por um profissional, tem garantia de eficácia por 6 meses.

6 de abril de 2010

Transtorno familiar x Doença bucal

Um estudo feito pela Universidade de Gothenburg, na Suécia, mostra que crianças que têm pânico de dentista geralmente são de famílias problemáticas.

“Eu queria investigar como crianças e adolescentes com tantos problemas bucais, que acabavam necessitando de atendimento especializado, se diferenciavam de pacientes com a mesma idade, porém saudáveis. Além disso, me interessava saber por que eles eram tão propensos a cancelar compromissos nos dentistas e por que normalmente se atrasavam mais do que o normal”, diz Annika Gustafsson, especialista em odontopediatria.

Os estudos mostram que os pais dessas crianças também possuem o mesmo tipo de fobia.

“É preciso estar atento para intervir o mais cedo possível em situações como as descritas no estudo”, diz Annika.

Não podemos permitir que um transtorno mental possa intervir na saúde das pessoas. O quanto antes isso for diagnosticado, mais cedo será possível vencer esses medos e, conseqüentemente, não desenvolver quadros mais graves dessas doenças bucais.

5 de abril de 2010

PROMOÇÃO - GANHE 10%

A Dental Plus acaba de lançar uma promoção especial para os associados dos planos Individual e Familiar.

Todos aqueles que pagarem suas faturas na sede do convênio até a data do vencimento, terão 10% de desconto.


Aproveitem! A promoção é por tempo LIMITADO.

Central
Rua Campos Sales, número 694
Bairro Centro – Santo André/SP

Horários de atendimento:
De segunda à sexta-feira das 08:00 às 19:00 horas.
Aos sábados das 08:00 às 12:00 horas.

*Consute a validade da promoção através do telefone (11) 4979-2206

1 de abril de 2010

Piercing na língua

Historicamente, o uso do piercing vem de várias civilizações. Desde os egípcios, romanos, maias - passando pelo movimento Hippie nos anos 60 - e hoje a moda do piercing ganha força, principalmente entre os jovens.

Os piercings são colocados em diversas regiões do corpo, mas são as regiões de língua e boca que tornaram-se motivo de preocupação.
Se a perfuração da língua não for de acordo, casos de sangramentos e parestesia (sensações de formigamento, pressão, e etc).

Principais riscos:
- Fratura dental, pelo hábito de brincar com a jóia ou mesmo o simples ato de mastigar;
- Interferências na mastigação e dificuldades na fala;
- Transmissão de doenças, em casos de locais sem condições mínimas de higiene;
- Piercing ingerido, podendo ficar alojado no intestino ou mesmo causar asfixia;
- Mau hálito;
- Inflamação e retração das gengivas;
- Alergias

Dependendo dos processos inflamatórios, as lesões na boca podem levar ao câncer.
É papel fundamental do dentista orientar as pessoas quanto aos riscos do piercing

Como utilizar o convênio odontológico Dental Plus

» O que fazer para marcar a primeira consulta? E como faço para ser atendido (a) na Rede Credenciada?
O primeiro passo é escolher o dentista credenciado mais próximo e acessível de você. Para isso você poderá consultar o Manual do Associado ou pelo site da Dental Plus na área de rede credenciada.
O segundo passo é ligar para o dentista escolhido e agendar o dia e horário de sua consulta.
Não se esqueça de levar em todas as consultas a sua carteirinha de associado Dental Plus, o último e antepenúltimo boleto de pagamento (para associados do plano individual) e seu documento de identidade.

» A Dental Plus tem controle do meu tratamento?
Sim. A Dental Plus conta com um sistema avançado que arquiva em seu banco de dados todo seu tratamento, desde o seu exame clínico inicial, cada procedimento realizado, até a finalização do seu tratamento.

» E se eu precisar de um dentista durante a noite ou em um feriado?
Para sua total segurança a Dental Plus disponibiliza atendimento de emergência 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Basta se dirigir a clínica 24 horas credenciada mais próxima de você.
Não se esqueça de levar sua carteirinha e o último e antepenúltimo boleto de pagamento (para associados do plano individual).

» Por que devo ir ao dentista regularmente e qual a prazo indicado para visitá-lo?
Visitando seu dentista regularmente, você estará cuidando e preservando sua saúde bucal.
Após o término de seu tratamento, como prevenção, é indicado retornar ao seu dentista de 6 em 6 meses.

» A Dental Plus recomenda:
- Chegue com antecedência às consultas, não se atrase;
- Não falte às consultas marcadas. Faltas tendem a atrasar o término de seu tratamento e prejudicar o bom resultado deste;
- Se não puder comparecer à consulta marcada, avise com 24 horas de antecedência.
 - Não se esqueça de conferir e assinar a sua ficha clínica no início e no término do tratamento, além de rubricá-la a cada consulta;

» Entenda seu dentista:
Diagnóstico: Exame bucal e elaboração do plano de tratamento.
Endodontia: Tratamento de canais.
Radiologia: Realização de radiografias.
Dentística: Obturações e restaurações em dentes.
Periodontia: Tratamento de gengivas e tecidos de suporte
Cirurgia: Extrações e outras cirurgias orais de menor porte
Aplicação de selante e profilaxia: material usado na face da mastigação dos dentes permanentes de crianças até 14 anos a retirada da placa bacteriana, para prevenir o aparecimento da cárie.
Restauração em Amálgama: recomposição de forma e função do dente. Realizado com a utilização de um composto de limalha de prata, cobre e mercúrio
Restauração em resina auto e fotopolimerizável: Consiste na recomposição da forma e da função do dente com material da mesma cor, permitindo uma restauração estética em dentes anteriores.
Exodontia simples de dente decíduo (de leite) e permanente: Extração de dentes que erupcionaram normalmente.
Exodontia de dente incluso ou impactado (remoção de dentes retidos): Dente que se encontra aprisionado no interior do tecido ósseo dos maxilares, e por algum motivo não erupcionou.