A partir dos 10 anos de idade, já é possível fazer o clareamento.
Todos os produtos utilizados são seguros à saúde em geral. Mas é importante sempre verificar a procedência dos kits clareadores.
Procure sempre um dentista quando decidir clarear os dentes. Há casos, em que as manchas escuras estão relacionadas às cáries, portanto, o clareamento não resolveria. Apenas um especialista pode diagnosticar com precisão o seu caso.
É importante você saber que o clareamento é funcional somente nos dentes. As restaurações não sofrem alteração na cor. Talvez você precise retocar as obturações, para que não pareçam mais escuras frente aos dentes clareados.
Pode haver necessidade de uma manutenção após 01 ou 02 anos, mas isso varia muito de acordo com os hábitos de cada paciente.
Existem dois tipos de clareamento: o caseiro, onde o paciente utiliza uma moldeira com uma substância gel clareadora - e o clareamento a lazer, onde essa substância é aplicada sobre os dentes, atividade através do laser. Todos os tipos possuem a mesma eficácia.
Mito:
O clareamento não enfraquece os dentes. A ação do produto é na molécula de pigmento e não em seus componentes estruturais.
Se quiser um resultado satisfatório durante o clareamento, não fume, não tome café, refrigerantes, chá ou sucos ácidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário