29 de abril de 2010

Cuidados com a escova de dente


Ambientes quentes e úmidos... Perfeito para a proliferação de bactérias. Mesmo sabendo isso, a população não tem o hábito de higienizar a escova de dente, muito menos de se preocupar com o armazenamento dela.

Você sabia que dentro da nossa boca existem aproximadamente 900 espécies de bactérias? E que elas são capazes de viver até 24 horas entre as cerdas das escovas de dente? Argh! Pois é! Justamente por isso, precisamos ter uma preocupação maior com a nossa escova, caso contrário, as chances de doenças bucais só aumentam.

Como eu faço para higienizar a minha escova?
No mercado existem diversos agentes antimicrobianos (como os enxaguantes bucais), que podem ser utilizados em forma de spray. Borrifando nas cerdas e na cabeça das escovas uma vez ao dia, já ajuda bastante.
Mas lembre-se: Nunca seque sua escova na toalha, sempre bata o cabo dela na pia para eliminar o excesso da água.

De acordo com o Dr. Paulo Nelson Filho, professor da Faculdade Odontologia da USP Ribeirão Preto: "O banheiro é o local mais contaminado de uma casa. Temos pesquisas que comprovam a presença de coliformes fecais alojados em escovas, em função das descargas e da proximidade com o vaso sanitário"

Guarde sua escova sempre em locais secos, nunca a deixe em cima da pia, dê preferência por armazená-la dentro do armário do banheiro.

[Fonte de Pesquisa: Circular Sinog]

Nenhum comentário:

Postar um comentário