1 de março de 2010

Saúde Bucal Infantil - Saiba como proteger seu bebê

A higiene bucal do bebê deve ser uma preocupação constante. Independente dos dentes não estarem formados ainda, a partir do primeiro dia de vida a gengiva deve ser limpa com uma gaze ou fralda úmida após cada mamada. Isso previne o aparecimento de possíveis doenças.

Os primeiros dentes começam a nascer por volta dos 7 meses. Nesse período a higiene deve ser feita no mínimo duas vezes ao dia, principalmente antes do bebê dormir.
*Lembrando que não é adequado deixar o bebê dormir com a mamadeira na boca, isso facilita o aparecimento de placas bacterianas e posteriormente causam cáries.

A visita ao dentista deve acontecer cedo. Leve seu filho ao consultório quando estiver entre os 2 e 3 anos de idade. Procure dentistas especializados em Odontopediatria, eles saberão como cuidar da saúde bucal do seu bebê.
*Para as mamães: visitem um dentista para ter orientações antes mesmo do seu filho nascer. O especialista em Odontopediatria saberá indicar o melhor tipo de chupeta e bicos da mamadeira.

Você sabia?
- Evite que a criança ingira bebidas gaseificadas, como os refrigerantes. Elas provocam a erosão dos dentes
- O ideal é que o adulto faça a escovação até que a criança esteja escovando os dentes adequadamente
- Para desenvolver dentes resistentes é preciso uma alimentação saudável
- Procure escovas de dente de cabeça pequena e cerdas macias
- É falsa a crença de que os dentes de leite não devem ser tratados. Dentes de leite estragados prejudicam o nascimento dos dentes permanentes
- Na maioria das vezes, a criança desenvolve medos e traumas de dentistas em função das diversas histórias tenebrosas que ouvem dos pais.
- Não levem seus filhos ao consultório pela primeira vez quando estiverem com dor, isso pode causar um traumatismo psíquico que será levado por toda a vida.

A Dental Plus possui os melhores Odontopediatras. Consulte agora mesmo a nossa rede credenciada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário