3 de março de 2010

Aparelhos Ortodônticos

Usar aparelho, para o nosso padrão de beleza atual, é visto como algo feio. Em função disso, os especialistas estão se aperfeiçoando cada vez mais, e criando aparelhos mais discretos (um exemplo é o famoso aparelho fixo transparente).

Existem dois tipos de aparelhos: o fixo e o móvel.

No caso do aparelho móvel, geralmente é mais indicado para quem ainda está em fase de crescimento ou mesmo para corrigir pequenos movimentos. Já o fixo, é usado quando existe a necessidade de uma correção maior.

Um tratamento ortodôntico leva aproximadamente dois anos para correção dos dentes, e a manutenção mensal é fundamental.

Para usar o aparelho, não existe um limite de idade e pode ser usado por qualquer pessoa, desde que tenha um acompanhamento com um profissional.

O principal cuidado com os aparelhos, é com relação à alimentação. Evitar comer alimentos muito duros ou com muita fibra, por exemplo.


CURIOSIDADES:
Você sabia que existem aparelhos bucais próprios para o distúrbio do sono (como o ronco) e a apnéia? - Eles foram desenvolvidos pelo dentista Francês Pierre Robin, em 1934.
A American Sleep Disorders Association reconheceu essa alternativa como eficaz, e esse procedimento é usado para o tratamento do ronco leve e moderado desde 1995.

A Dental Plus possui os melhores profissionais Ortodontistas. Entre em contato com nossos vendedores e saiba mais sobre o plano ORTO PLUS.

Um comentário: