30 de novembro de 2010

É importante manter a saúde bucal nas férias

O fim do ano está chegando, e com ele, o período mais esperado pelas crianças: as férias!

Esse é um momento em que os pais precisam redobrar a atenção com a saúde da criança.

Fiquem de olho com refeições fora dos horários. A tendência é que nesse período, elas passem a comer mais doces do que o normal, e se não houver uma preocupação com a higiene correta, as cáries e as doenças de gengiva começam a surgir.

Outra "dor de cabeça" para os pais, são as brincadeiras e peripécias. Dentes quebrados por acidentes, e principalmente, dentes de leite que caem antes da hora - são prejudiciais e futuramente, comprometem a dentição permanente.

Além de vir às emergências, dor ou desconfortos por restaurações que caíram em função daquele pirulito gostoso ou dos dentinhos que estão erupcionando. Tudo isso é bem previsível e contornável, desde que você não deixe de levar o seu filho ao dentista apropriado.

Mãe, lembre-se sempre: Após as refeições... Passar o fio dental e escovar os dentes.
Evite que seu filho coma muito doce e beba muito refrigerante. Acompanhe-o durante as brincadeiras.
Seguindo essas orientações, o retorno às aulas será bem mais saudável =) 

29 de novembro de 2010

Alegria de Viver

É preciso superar os pensamentos negativos que invadem nossa mente e molestam tanto o coração.
Muito mais que tristeza e melancolia, nossa alma precisa de paz, amor e harmonia.
Muito mais que pessimismo, nossa alma precisa de muito otimismo e muita alegria de viver...


Nesta segunda-feira,
Muitos sorrisos para você!

23 de novembro de 2010

Tweete #os_pepsi e doe um sorriso

Ver uma criança sorrir é uma enorme satisfação, e com uma mensagem sua, muitos outros sorrisos serão possíveis.

A cada 250 tweets com a tag #os_pepsi uma criança ganha uma cirurgia de lábio leporino.


O Convênio Odontológico Dental Plus apóia esta causa. Ajude você também!

Clique AQUI para mais informações.

Pergunte ao Dentista - TOP 5²


A solicitação da segunda via da carteirinha pode ser feita pessoalmente (na sede da Dental Plus em Santo André - Rua Campos Sales, nº694), por telefone (SAC 11 4979-2201) ou mesmo por e-mail (através do faleconosco@dentalplus-sorria.com.br).


Quando a cárie é muito profunda e alcança a polpa do dente, o tratamento de canal é sempre indicado.
Uma vez que a polpa e os nervos são removidos, não nascem novamente. Mas não fique triste! Sabia que antigamente, para casos assim, a opção mais utilizada era a extração? Hoje em dia, com o tratamento do canal, o dente pode ser restaurado


Dentes manchados em função do uso do antibiótico, não voltam a ter sua cor natural com o clareamento dentário. Mas para saber se é esse o seu caso mesmo, é preciso ir até o consultório mais próximo, para que um dentista faça uma avaliação bucal, pessoalmente.
Existem alguns mitos com relação ao uso do antibiótico. Acesse este link e saiba quais são os remédios que podem provocar manchas e em quais situações.


Todos os produtos utilizados no clareamento, tanto com a moldeira quanto a laser, são seguros à saúde.
Existem alguns kits clareadores que são comercializados livremente na Internet, e nesse caso, é preciso ter um grande cuidado e verificar sempre as procedências. O ideal é procurar um dentista quando decidir fazer o clareamento dentário.
O clareamento (quando feito por um profissional e respeitando os intervalos de execução), não enfraquece os dentes e não trás nenhum risco para o esmalte.


O procedimento de retirada do aparelho fixo inclui polimento (que elimina resíduos de resina e cola dos dentes), porém, caso haja necessidade de realizar uma limpeza (como raspagem e aplicação de flúor, por exemplo), você deve passar por uma avaliação clínica com seu dentista.

---

Acesse o PERGUNTE AO DENTISTA e envie sua dúvida também =)

Pergunte ao Dentista - TOP 5¹

Pergunta #1 - Por que devo ir ao dentista regularmente e qual a prazo indicado para visitá-lo?

Visitando seu dentista regularmente, você estará cuidando e preservando sua saúde bucal.
Após o término de seu tratamento, como prevenção, é indicado retornar ao seu dentista de 6 em 6 meses.

Pergunta #2 - E se eu precisar de um dentista durante a noite ou em um feriado?

Para sua total segurança a Dental Plus disponibiliza atendimento de emergência 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Basta se dirigir a clínica 24 horas credenciada mais próxima de você.
Não se esqueça de levar sua carteirinha e o último e antepenúltimo boleto de pagamento (para associados do plano individual).

Pergunta #3 - O que fazer para marcar a primeira consulta? E como faço para ser atendido (a) na Rede Credenciada

O primeiro passo é escolher o dentista credenciado mais próximo e acessível de você. Para isso você poderá consultar o Manual do Associado ou pelo site da Dental Plus na área de rede credenciada.
O segundo passo é ligar para o dentista escolhido e agendar o dia e horário de sua consulta.
Não se esqueça de levar em todas as consultas a sua carteirinha de associado Dental Plus, o último e antepenúltimo boleto de pagamento (para associados do plano individual) e seu documento de identidade.

Pergunta #4 - A Dental Plus tem controle do meu tratamento?

Sim. A Dental Plus conta com um sistema avançado que arquiva em seu banco de dados todo seu tratamento, desde o seu exame clínico inicial, cada procedimento realizado, até a finalização do seu tratamento.

Pergunta #5 - GOSTARIA DE SABER SE O MEU PLANO DE DENTAL ENTRA NESSAS NOVAS COBERTURAS, CASO NÃO COMO FAÇO PARA SE ADAPTAR

Sim. Todos Planos Odontológicos da Dental Plus foram adaptados de acordo com o novo rol de procedimentos exigido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar - RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 211, DE 11 DE JANEIRO DE 2010).

---

Acesse o PERGUNTE AO DENTISTA e envie sua dúvida também =)

22 de novembro de 2010

Amigo Secreto

Amigo secreto ou amigo oculto, se preferir... Brincadeira super tradicional de festas de fim de ano (como o Natal e Ano Novo).

A brincadeira tem origens dos povos nórdicos, tradições de povos pagãos. Mas foi só em 1929 que ela se popularizou, trazendo a possibilidade de que todos pudessem ganhar presentes.

Existem várias formas para brincar, mas tradicionalmente cada participante tira um papel com o nome de alguém, e deve manter secredo de quem tirou. No dia da brincadeira, através de dicas e mimicas, os outros participantes tentam adivinhar quem é. Quem recebe o presente, é o próximo a dar as dicas, e assim sucessivamente.

Hoje foi o sorteio do Convênio Odontológico Dental Plus, com a ajuda do @amigo_secreto.

E aí? O que você quer ganhar? =D

17 de novembro de 2010

Existe tratamento de canal em dente de leite?

Se o dentista do seu filho disser que ele precisará fazer tratamento de canal no dentinho de leite, pode ficar despreocupada, mãe. Ele não está te enrolando!

Esse papo de que o dente de leite não tem raíz e que "como vai nascer outro", não precisa de tratamento, é mentira!

O dente de leite é super importante para a dentição permanente. É esse dente que irá manter o espaço para os próximos dentinhos, e se esse espaço for perdido precocemente, no futuro o seu filho poderá ter complicações e má oclusão (dentes tortos).

Hoje em dia utilizam-se várias alternativas para manter o dente de leite o máximo possível. Por isso, quando indicado, o tratamento de canal pode ser realizado mesmo antes de sua esfoliação (que é quando o dente "cai").

Mas e as raízes?
Quando os dentes permanentes estão próximos de sua erupção, os dentes de leite sofrem um processo de absorção das raízes, chamado rizólise. Isso acontece para que os novos dentes possam se desenvolver.

É importante que os pais saibam que o dente de leite dói, e do mesmo modo que dói o permamente. E dor de dente não é nada bom. Então porque deixar com que os dentes dos filhos fiquem cariados sem tratamento?

Arrancar um dente de leite antes da hora resulta em vários problemas ortodônticos, como dentes tortos - que prejudicam não só o espécto estético, mas também em má articulação e mastigação.

Saúde bucal não é brincadeira!
Dentes estragados e infeccionados podem prejudicar todo o organismo da criança.

Não sabe onde tem um dentista próximo de você? No site da Dental Plus você pode consultar por região, nome e especialidade. Basta clicar aqui =D

10 de novembro de 2010

Sorteio da Promoção - Hopi Hari

Pessoal,

Acabamos de realizar o sorteio da Promoção...


Parabéns Angélica Jaine, você foi a sorteada e ganhou dois passaportes para curtir no Hopi Hari!!!


O Convênio Odontológico Dental Plus agradece à todos os participantes.
Fiquem atentos, logo mais iremos divulgar a próxima promoção =D

Dentadura de Ouro

Após o banco negar o pedido de empréstimo, um homem, morador de Chicago, tirou da boca uma dentadura com dentes de ouro 16 quilates, sete diamantes e três rubis e entregou a uma casa de penhores.

Diz ele que precisava de US $ 1.500 para pagar os estudos de sua filha. Segundo o jornal Chicago Sun-Times, a prótese foi avaliada em US$ 15 mil.

Fonte

9 de novembro de 2010

Radiografias x Problemas no Coração

Recentemente foi publicado no Portal Dental Press um estudo que comprova que com as radiografias paronâmicas que os dentistas solicitam durante o tratamento, é possível detectar futuros problemas de coração.

Além de mostrar todos os problemas de saúde bucais, o dentista também pode ajudar a detectar uma doença silenciosa do coração ou até mesmo riscos de derrame.

Isso porque esse tipo de radiografia consegue mostrar depósitos de cálcio que estreitam a artéria carótida no pescoço. Essa calcificação pode indicar um bloqueio na artéria, e que futuramente pode causar um evento cardíaco sério.

Nesse estudo, diversas radiografias foram analizadas no período de 1986 e 2000, concluindo que os pacientes que possuíam a Calcificação da Artéria Carótica (CAC), sofreram três vezes mais problemas de coração em um período de três anos.

Ao constatar qualquer anormalidade na radiografia panorâmica, o dentista pode auxiliar, encaminhando o paciente para uma avaliação adicional.

[Fonte de Pesquisa: Odontocases/ADA News Update/Dental Press]

8 de novembro de 2010

115 anos de descobrimento do Raio X

Hoje, dia 08 de Novembro, o Doodle do Google homenageia os 115 anos de descobrimento do Raio X.


E aqui no Blog da Dental Plus, essa comemoração não poderia ficar de fora =D

Foi em 1895 que o físico alemão Wilhelm Roentgen fez a descoberta do Raio X, durante uma experiência com feixes de elétrons em um tubo de descarga de gás.

Isso possibilitou um dos maiores avanços na história humana. Com a tecnologia do raio x, os médicos e cirurgiões-dentistas conseguem ver através da pele e examinar com exatidão os nossos ossos e tecidos mais moles (como pulmões e vasos sangüíneos). Na odontologia, a radiografia é bastante utilizada, facilitando o diagnóstico e visualização do nível do osso, lesões periapicais (no caso da periodontite), e para saber o quanto os dentes estão comprometidos - podendo fazer o melhor tratamento para cada caso.

Fica aqui o nosso PARABÉNS aos especialistas da área!!!

3 de novembro de 2010

Como acabar com a dor de dente?

Procurando remédio caseiro para dor de dente?

Já dizia Shakespeare: "Até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente de uma dor de dente".

Ter dor de dente significa que algo está errado com ele! Por esse motivo, apenas procurar "receitas caseiras" na Internet não irá te ajudar... Alguns "mitos" podem até piorar o seu quadro clínico.
O ideal é procurar um dentista o quanto antes. Só um profissional poderá tratar essa dor de forma que ela não volte mais.

Ah, mas e se a dor for no meio da madrugada ou em um feriado? Bem, com a Dental Plus você pode facilmente encontrar uma de nossas clínicas credenciadas com atendimento de emergência 24 hs (inclusive domingos e feriados). Basta clicar aqui.

Maaas, se não puder esperar chegar até o consultório, eis aqui uma "receita" disponível na internet, dada por um homem chamado Traute Klein:

"Para se livrar rapidamente da dor de dente, belisque (pressione forte usando os dedos indicador e polegar) a parte inferior do lóbulo da orelha, do lado em que está o dente que dói. Quando você ficar cansado de ficar apertando com os seus dedos, você pode usar um brinco com pressão alta de fixação na orelha ou até um prendedor de roupa."
Klein finaliza: "Este é o remédio mais impressionante que eu conheço. Ele vem da prática oriental do shiatsu, também chamado de acupressura, e ele usa os mesmos pontos da acupuntura."

Uma coisa é certa... Se a dor de dente não passar, pelo menos você terá com o que se distrair: a dor na orelha =D 

10 coisas que você não deve fazer quando for ao dentista

10 coisas que você não deve fazer quando for ao dentista