23 de novembro de 2010

Pergunte ao Dentista - TOP 5²


A solicitação da segunda via da carteirinha pode ser feita pessoalmente (na sede da Dental Plus em Santo André - Rua Campos Sales, nº694), por telefone (SAC 11 4979-2201) ou mesmo por e-mail (através do faleconosco@dentalplus-sorria.com.br).


Quando a cárie é muito profunda e alcança a polpa do dente, o tratamento de canal é sempre indicado.
Uma vez que a polpa e os nervos são removidos, não nascem novamente. Mas não fique triste! Sabia que antigamente, para casos assim, a opção mais utilizada era a extração? Hoje em dia, com o tratamento do canal, o dente pode ser restaurado


Dentes manchados em função do uso do antibiótico, não voltam a ter sua cor natural com o clareamento dentário. Mas para saber se é esse o seu caso mesmo, é preciso ir até o consultório mais próximo, para que um dentista faça uma avaliação bucal, pessoalmente.
Existem alguns mitos com relação ao uso do antibiótico. Acesse este link e saiba quais são os remédios que podem provocar manchas e em quais situações.


Todos os produtos utilizados no clareamento, tanto com a moldeira quanto a laser, são seguros à saúde.
Existem alguns kits clareadores que são comercializados livremente na Internet, e nesse caso, é preciso ter um grande cuidado e verificar sempre as procedências. O ideal é procurar um dentista quando decidir fazer o clareamento dentário.
O clareamento (quando feito por um profissional e respeitando os intervalos de execução), não enfraquece os dentes e não trás nenhum risco para o esmalte.


O procedimento de retirada do aparelho fixo inclui polimento (que elimina resíduos de resina e cola dos dentes), porém, caso haja necessidade de realizar uma limpeza (como raspagem e aplicação de flúor, por exemplo), você deve passar por uma avaliação clínica com seu dentista.

---

Acesse o PERGUNTE AO DENTISTA e envie sua dúvida também =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário