17 de novembro de 2010

Existe tratamento de canal em dente de leite?

Se o dentista do seu filho disser que ele precisará fazer tratamento de canal no dentinho de leite, pode ficar despreocupada, mãe. Ele não está te enrolando!

Esse papo de que o dente de leite não tem raíz e que "como vai nascer outro", não precisa de tratamento, é mentira!

O dente de leite é super importante para a dentição permanente. É esse dente que irá manter o espaço para os próximos dentinhos, e se esse espaço for perdido precocemente, no futuro o seu filho poderá ter complicações e má oclusão (dentes tortos).

Hoje em dia utilizam-se várias alternativas para manter o dente de leite o máximo possível. Por isso, quando indicado, o tratamento de canal pode ser realizado mesmo antes de sua esfoliação (que é quando o dente "cai").

Mas e as raízes?
Quando os dentes permanentes estão próximos de sua erupção, os dentes de leite sofrem um processo de absorção das raízes, chamado rizólise. Isso acontece para que os novos dentes possam se desenvolver.

É importante que os pais saibam que o dente de leite dói, e do mesmo modo que dói o permamente. E dor de dente não é nada bom. Então porque deixar com que os dentes dos filhos fiquem cariados sem tratamento?

Arrancar um dente de leite antes da hora resulta em vários problemas ortodônticos, como dentes tortos - que prejudicam não só o espécto estético, mas também em má articulação e mastigação.

Saúde bucal não é brincadeira!
Dentes estragados e infeccionados podem prejudicar todo o organismo da criança.

Não sabe onde tem um dentista próximo de você? No site da Dental Plus você pode consultar por região, nome e especialidade. Basta clicar aqui =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário