31 de agosto de 2010

Mais de 2,5 milhões de adolescentes NUNCA foram ao dentista

É o que mostra estudos divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com os especialistas, 88% da população brasileira sofre de cárie. Aliás, o Brasil está no topo do ranking, como um dos países com mais problemas bucais.
A pesquisa também revelou que mais de 2,5 milhões de jovens (equivalente a 13% da população) nunca fizeram uma consulta odontológica.

O que mais nos chama atenção, é que o Brasil também é o país com o maior número de dentistas. São 210 mil profissionais, seguido dos Estados Unidos com 168 mil e a Alemanha com 63 mil dentistas.

O presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Dr. Newton Miranda de Carvalho, diz que a cárie já não é mais uma questão de consultório, e sim um problema de saúde pública. Uma epidemia. “Para resolver o problema bucal no mundo, como a cárie, é preciso unir esforços globais”, argumenta Carvalho.

“Hoje, as pessoas têm novos hábitos, se alimentam mais vezes ao dia. É imprescindível escovar e remover os resíduos dos dentes com freqüência para prevenir a cárie e as doenças da gengiva”. “Além disso, é necessário utilizar o fio dental diariamente e procurar o cirurgião-dentista a cada seis meses ou sempre que detectar alguma alteração na boca”, orienta o especialista. 

[Fonte de Pesquisa: ParanaShop]

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário