20 de agosto de 2010

Dental Plus e os Projetos Socioambientais

O Convênio Odontológico Dental Plus, empresa ganhadora do Prêmio Excelência Empresarial (CIESP 2010), além de toda a preocupação com o bom atendimento e qualidade nos serviços prestados, também tem enorme preocupação com o Meio Ambiente e a Sociedade em geral.
Com diversas atitudes sustentáveis, nós acreditamos que com pequenas mudanças de hábitos, podemos fazer a diferença.

» ANJOS DO SORRISO

O "Anjos do Sorriso" é um Projeto Social, que tem como objetivo visitar comunidades carentes, promovendo uma campanha de prevenção com crianças até 12 anos.
Com brincadeiras, palestras e exames clínicos, as crianças aprendem como cuidar da saúde bucal e são encaminhadas para tratamento em consultórios voluntários.

» CAMPANHA DO AGASALHO

O frio vem chegando e muitas pessoas não têm o que vestir, por isso a Dental Plus é um dos pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores, que serão distribuídos nas entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

» RECICLAGEM DE LIXO

Não basta jogar o lixo no lixo, precisamos saber onde ele está sendo depositado.
Todo o lixo produzido são depositados em aterros sanitários, que estão cada vez mais saturados.
Na Dental Plus, todo esse material é separado em: papel, plástico, metal, vidro e orgânico, facilitando a coleta e a reciclagem, contribuíndo com o Meio Ambiente.

» DESCARTE INTELIGENTE DE LIXO TÓXICO

Materiais como baterias, pilhas e celulares não podem ser despejados no lixo comum. Eles têm um líquido tóxico em seus interiores, que ao entrar em contato com o solo e a água, contaminam a agricultura e a hidrografia. Os riscos de câncer, nesses casos, são enormes.
A Dental Plus tem um projeto de recolhimento desses materiais para descarte em locais apropriados.

» COPOS DESCARTÁVEIS

Se uma pessoa tomar dois cafés por dia, ao final do mês terá utilizado 60 copinhos descartáveis. Em um ano, 720 copos. Em uma empresa com 20 colaboradores, esse número aumenta para 14 mil (isso sem contar os copos de água).
Pensando nisso, a Dental Plus substituiu os copos descartáveis por canecas e squeezes individuais de materiais duráveis.

E não pára por aí. Mais ações estão por vir!

Você também pode mudar o mundo.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário