Facebook, Twitter, Orkut e Flickr foram as ferramentas que modificaram o cenário atual de publicidade, marketing e jornalismo. Com esse avanço, muitos empresários precisaram se adaptar a esse novo mundo, contratando funcionários especializados em manter essa ligação.
Rodrigo Capella analisa redes sociais e entende a necessidade das empresas em contratar um especialista na área. “Minha função é observar os caminhos percorridos pelas ações on-line, comparar objetivos e traçar mapeamentos específicos, entre outras coisas”, explica.
Alguns profissionais adotaram estratégias para conseguir chamar a atenção dos usuários. Simara Fiorelini é responsável em escrever para o blog da empresa em que trabalha todos os dias e divulgar as postagens no Twitter. O retorno deste trabalho está sendo comprovado através dos comentários e feedbacks pelas redes sociais.
Uma das empresas que já faz parte de redes sociais e utiliza deste mecanismo para interagir com seus clientes, outras empresas e não conveniados é a Dental Plus. A rede está no mercado há 15 anos, mas usa destes recursos há nove meses.
O responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação é Murilo Lavieri, que trabalha há sete anos na empresa e presenciou as mudanças necessárias para este avanço tecnológico. “Com isso tivemos uma maior visibilidade, melhorando o marketing da empresa e sem custo adicional, pelo contrário, são redes que todos estão conectados”, diz o responsável.
A equipe da empresa conta com, aproximadamente, três pessoas que cuidam do perfil corporativo nas diversas redes sociais. São colocadas chamadas no Twitter para artigos ou informações do blog, o Facebook é direcionado para os contatos mais pessoais, os vídeos institucionais são postados no Youtube e o site é constantemente atualizado.
Para ele, o imediatismo encontrado é a melhor característica dos veículos de comunicação on-line. “As pessoas economizam tempo e dinheiro, usando a Internet ao invés de falar ao telefone. Além disso, ficam satisfeitas por ter um atendimento rápido”, afirma.
Para ler a matéria completa, acesse o site da Revista Linha Fina, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário