30 de agosto de 2010

Implante Dentário com Zircônia

Chegou ao Brasil novo método de implante dentário, utilizando a zircônia.

A Intermedic Technology, representada pela Z-Systems, trouxe para o mercado esse novo material, de alta precisão, por intermédio dos Dentistas e Pesquisadores Paulo Leme e Carlos Veloso Salgado.

“O principal benefício da zircônia é ser um material cerâmico livre de metais e, portanto, não provocar reações alérgicas no organismo. Além disso, apresenta como diferenciais maior biocompatibilidade que os materiais usados até hoje e a cor branca, que favorece a estética e imita o natural”, explica Leme.

Além desses benefícios, o implante de zircônia também trás uma redução significativa no tempo de execução do procedimento. "A aplicação do novo modelo leva apenas 45 minutos, incluindo assepsia, anestesia e acomodação do paciente”, destaca o cirurgião-dentista e também pesquisador da Z-Systems para a América Latina, Carlos Veloso.

A princípio, somente os cirurgiões-dentistas Paulo Leme e Carlos Veloso estão certificados pela Z-Systems a executar essa técnica aqui no Brasil, seguindo o padrão europeu. Mas a primeira certificação nacional para mais 20 profissionais da área, está prevista para Outubro.

[Fonte de Pesquisa: Dentistry]

Tema sugerido pelo amigo e colaborador Murilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário