9 de janeiro de 2013


O uso da ALOE VERA na Odontologia:





O Dr. Timothy E. Moore, da Universidade de Oklahoma, fez investigações obtendo fabulosos resultados. Aplicou a Aloe em sua prática diária na odontologia e assegura que, na forma de pasta de dentes, ajuda a combater o sangramento e a gengivite, controlando a sensibilidade dentária, além de ajudar na prevenção das cáries. Além disso, não contém elementos abrasivos que destroem o esmalte dos dentes.
Existem oito principais usos de Aloe Vera na odontologia:

1) Aplicações diretamente nos locais de cirurgia periodontal.

2) Aplicações aos tecidos da gengiva que foram traumatizados ou machucados pela abrasão por escovas, dentrifícios, fios dentais, palitos, etc.

3) Queimaduras químicas causadas por acidentes com aspirina são rapidamente aliviadas.

4) Locais de extração reagem confortavelmente e bolsas vazias não se desenvolvem quando a Aloe Vera é aplicada.

5) Lesões agudas da boca são melhoradas pela aplicação direta em lesões virais herpáticas, úlceras aftosas e rachaduras nos cantos dos lábios. Abcessos na gengiva são também reduzidos com a aplicação da planta.

6) Outras doenças bucais de natureza crônica respondem benignamente. Mesmo problemas de gengiva associadas com a língua e a síndrome de queimadura da boca são bastante melhorados.

7) Pacientes com dentadura com gengiva machucadas e dentaduras mal adaptadas podem também beneficiar-se.

8) Aloe Vera pode também ser usada ao redor de implantes dentários para controlar inflamações causadas por contaminação bacteriológica.



Fonte: harmonianatureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário