22 de julho de 2010

Escovar os dentes virou Game


O site da Revista "New Scientist" publicou uma reportagem contendo as maiores dificuldades quando o assunto é saúde bucal para as crianças. De acordo com as pesquisas, a maioria delas não demonstra vontade em escovar os dentes e os que escovam, fazem de forma errada.

Com base nessas estatísticas, um grupo de pesquisadores da Coréia do Sul transformou uma escova de dente em um transmissor de informações (como se fosse aquele controle do Video Game Wii), na tentativa de tornar a higiene bucal em algo mais divertido.

A escova do futuro funciona da seguinte forma: um sistema capta o movimento, velocidade e direção que a criança faz quando realiza a escovação.

Na tela do computador, a imagem que aparece é uma simulação a boca. Em cima dos dentes, aparecem desenhos de "monstrinhos", e à medida que a criança vai escovando, esses monstrinhos vão desaparecendo.

Segundo o cientista Sul Coreano, Chu, os testes realizados até o momento mostram que as crianças que utilizaram a escova "gamer" conseguiram higienizar até duas vezes mais do que as crianças que o fizeram pelo método tradicional.

Gostou? Então deixe o seu comentário e compartilhe a novidade com os seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário