26 de fevereiro de 2013

Fotógrafa retrata histórias com dentes de leite





Em My Milk Toof, dois dentes de leite são protagonistas de histórias engraçadas que cativam pessoas de todas as idades. De um jeito extremamente fofo, a artista Inhae Lee cria em seu blog diversos cenários para retratar, em formato de fotonovela, momentos do dia a dia de Ickle e Lardee, dentes bebês em busca de aventuras.

Ickle é um dente esperto e curioso que ama ler livros. Ele também gosta de cortar cupons, mordiscar móveis e do David Bowie. Já Lardee é amável e ligeiramente rechonchudo, e pode ser encontrado seguindo Ickle pela casa. Em caso de necessidade de um brinquedo, Lardee tem um saco mágico vermelho com uma fonte infinita.

Os dois personagens são feitos de argila, e as histórias curtas e cheias de bom humor são ideais para chamar a atenção de crianças para a saúde bucal, mesmo que os temas dos contos não tratem sobre o assunto em si. Nas palavras da própria autora, os dois dentinhos de leite são “carinhas dolorosamente doces, mas sem cáries”.

Inhae Lee é uma blogueira de 34 anos, formada em artes visuais pela California Institute of Arts e pela École Nationale Supérieure des Beaux-Arts, de Paris. Hoje, a sul-coreana vive nos Estados Unidos e se dedica ao projeto dos dentes de leite em tempo integral. Isso porque algumas histórias chegam a demorar três meses para serem concluídas.

O projeto começou em 2009 e já rendeu um livro que pode ser comprado na internet. Também é possível acompanhar os posts do My Milk Toof no Facebook. Mais de 42 mil pessoas já curtem a página.



Fonte: saude.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário