22 de fevereiro de 2013

Alimentos anti-inflamatórios




Normalmente a natureza oferece aos seres humanos tudo que você precisa para tratar nossos males e doenças. Além de remédios, alimentos incluídos na dieta são cruciais para os resultados refletidas no corpo. Afinal, “você é o que você come”.

Ao sofrer uma lesão recente, estar no período menstrual ou sofrer de doenças em que a inflamação é característica, adicionar alimentos anti-inflamatórios na dieta contribuem para um grande alívio a partir da primeira semana.

Frutas

As frutas anti-inflamatórios por excelência são o limão e o mamão. Geralmente, todos os frutos contem papaína tem esse efeito, mas o mamão tem a mais alta concentração da substância.

Limão, tomado em jejum, tem excelentes efeitos anti-inflamatórios. Se seu sumo é muito ácido para o estômago, pode ser diluído com um pouco de água, mas de preferência consuma puro.

Peixe

Peixe, por sua alta concentração de ômega 3, são metabolizados em substâncias com efeito anti-inflamatório. Prefira neste caso, salmão e sardinha.

Vegetais e sementes

Ao fazer suas refeições utilize, azeite, canela e alho. O alho é considerado como um dos mais potentes alimentos anti-inflamatórios.

Em casos graves, pode engolir um dente de alho para aliviar os sintomas. Inclua também fricções de alho esmagado sobre as picadas de abelha para evitar o inchaço característico. Se não tolerar o sabor do alho, você pode consumi-lo em cápsulas.

Ao gengibre, também são atribuídas grandes propriedades curativas. Você pode adiciona-lo aos alimentos para lhes dar uma apimentada, ou beber como um chá. Esta preparação é muitas vezes usada como gargarejo para dor de garganta e casos de amigdalite.
Além disso, certas sementes oleaginosas possuem substâncias corporais que neutralizam a inflamação. As preferidas são o girassol e a abóbora.

Outros alimentos anti-inflamatórios

Se você se culpa frequentemente por comer um delicioso chocolate, saiba que ele também tem efeitos anti-inflamatórios no corpo. Prefira o chocolate negro, que possui uma concentração mais elevada de anti-inflamatórios e é mais saudável.
Outros alimentos que reduzem a inflamação quando incorporados na dieta são ovos e massas.
Você deve sempre lembrar a importância de uma dieta equilibrada que forneça todos os nutrientes que seu corpo precisa. Manter hábitos alimentares saudáveis e incorporar alguns dos alimentos mencionados, resultarão numa melhora notável depois de alguns dias. Experimente e veja.




Fonte: dicassobresaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário