13 de outubro de 2010

Engoli anti-séptico bucal, e agora?

Os enxaguantes bucais não foram feitos para serem engolidos, e sim cuspidos. Isso, porque os produtos contêm ingredientes, que se ingeridos em grandes ou pequenas quantidades, fazem mal.

A ingestão do anti-séptico bucal pode causar sensação de enjôo e diárréia. Mas os sintomas tendem a passar logo.
Em situações mais graves (onde a quantidade ingerida é maior) a ingestão do enxaguante pode causar sonolência, tontura, falta de ar e até convulsão ou coma. Nesse caso, leve a pessoa ao pronto-socorro mais próximo e dê o maior número de informações possíveis, como: idade, peso e quantidade do produto que foi engolida. É muito importante estar portando o frasco do produto, para informações específicas de seus ingredientes.

Atenção: Não deixe a criança usar o enxaguante bucal por conta própria. Antes dos 6 anos de idade, elas possuem dificuldade para controlar o processo de engolir. De qualquer forma, o recomendado é que dos 6 aos 12 anos, elas sejam supervisionadas durante a higiene bucal

[Fonte de Pesquisa: Oralb]

4 comentários:

  1. Muito obrigado por postar..eu estava preocupado pois havia colocado um pouco de anti-septico bucal em um frasco improvisado de spray para o halito...e não sabia se poderia causar danos a minha saude se eu ingerisse...Muito obrigado mesmo por postar isso :D

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela informação! Já estava louco de tão preocupado. Engoli um pouco e quando fui ler o rótulo da embalagem consta apenas que devo procurar assistência médica.

    ResponderExcluir
  3. eu estava a aplica-lo, e sem querer, engoli a quantia de um gole, e agora?

    ResponderExcluir
  4. eu usei la o enxaguante bucal um dia ai achava que depois de usar era para usar agua depois daquela noite comecei a ter fal ta de ar

    ResponderExcluir