18 de fevereiro de 2014

5 dicas para saber se seu filho precisa de aparelho:



- Alguns sinais de que a criança precisa de aparelho são visíveis: um dente nascendo por cima de outro, uma arcada torta, uma mordida desalinhada.

- Nos casos em que se identifica um problema muscular, é indicado um tratamento com fonoaudiologia. O aparelho entra para resolver os problemas ortodônticos, em um tratamento complementar.

- equilíbrio bucal da criança é atingido quando a língua tem a mesma força que o lábio, para que os dentes não fiquem mais para frente ou para trás. Uma vez fortalecida a musculatura interna e externa, daí sim é hora de escolher qual o aparelho ideal para seu filho.

- Em geral, o aparelho móvel serve para o crescimento da arcada e corrigir os problemas musculares. Os fixos servem apenas para mover o dente que está torto.

- Saiba se seu filho tem problema ortodôntico - Observe a respiração da criança - Veja se ela fica o tempo todo de boca aberta - Cheque se não se alimenta adequadamente - Preste atenção se ela baba no travesseiro à noite ou se ronca - Se chupa o dedo ou mama na mamadeira Em caso de um ou mais sintomas, é preciso procurar um especialista.

saude.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário