17 de julho de 2013

Traumas em dente de leite influenciam a nova dentição



Tudo que a criança sofre durante a dentição decídua, ou popularmente conhecida como dentição de leite, influencia no desenvolvimento dos dentes permanentes.

Normalmente, a criança que inicia a vida com muita ingestão de açúcar, e de maneira desordenada, tem maior chance de desenvolver cárie nos dentes permanentes no futuro, caso não altere padrão de dieta e higiene.

O mesmo ocorre com algumas doenças periodontais, como a gengivite inflamação da gengiva. Como é uma doença relacionada ao acúmulo de placa bacteriana, se a pessoa não mudar hábitos de higiene, poderá apresentar tanto nos dentes de leite, como nos permanentes.

Quando a criança sofre um trauma na boca, a situação é sempre delicada e merece atenção dos pais. A perda de um dente precocemente pode causar problemas ortodônticos, que variam desde mau posicionamento até retenção do dente.

Para garantir a saúde bucal das crianças, é preciso estimular a higiene bucal e restringir o consumo de, limitando a frequência apenas após as refeições principais, e não entre elas. Também é importante remover chupetas e mamadeiras até os dois anos de idade, na dúvida, sempre consulte seu dentista.

Fonte: saude.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário