14 de março de 2013


Fazer o BEM sem olhar a quem





Os voluntários do Diário do Grande ABC nos Bairros disponibilizam tempo e atenção para cuidar daqueles que mais precisam. Ao prestar os serviços que sabem fazer sem cobrar nada por isso, ajudam o próximo e recebem em troca satisfação e gratidão.

É assim com a dentista da Dental Plus Gabriela Gonsales Fernandes Barcellos, que desde os primeiros eventos participa como voluntária. Com seu consultório móvel, que pode ser montado em qualquer lugar, e paramentada de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, Gabriela cuida de um bem precioso que abre muitas portas: o sorriso.
Mesmo assim, muita gente esquece de cuidar do seu, o que pode causar sérios problemas à saúde bucal. Durante a avaliação feita no Diário do Grande ABC nos Bairros, Gabriela observa indícios de cáries e doenças da gengiva e também analisa as mucosas a fim de verificar a incidência do câncer bucal. “Caso seja necessário, fazemos o encaminhamento do paciente para o tratamento. Quanto mais cedo o problema for tratado, menor será a chance de se agravar e gerar, por exemplo, a perda do doente.”

Mas não é apenas sobre doenças que a voluntária fala. Ela também instrui os pacientes, entre crianças e adultos, sobre prevenção e higienização e com a ajuda de escovas coloridas, até ensina a escovar os dentes corretamente.
Tudo isso para ajudar os participantes da ação social a manter o sorriso sempre saudável.“ É gratificante atender as pessoas que mais precisam e que, muitas vezes, não tem oportunidade de pagar por um dentista.Faço com prazer.”





(Revista Diário do Grande ABC nos Bairros - 10/03/13)

Crédito: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário