23 de novembro de 2011

Saúde bucal pode estar relacionada a problemas cardíacos.


Nos últimos 20 anos tem aumentado o interesse na investigação de relações entre a saúde bucal e a do coração, assim, começaram a realizar pesquisas em diversos lugares como na Escócia, Taiwan e Londres. E todas nos dizem a mesma coisa: A saúde bucal está relacionada com problemas cardíacos. Aqueles que não escovam bem os dentes podem ter até 70% a mais de chances para desenvolver problemas no coração!

Seja depois do café da manha, almoço, jantar, ou qualquer hora do dia, escovar os dentes  é essencial para o seu organismo como um todo. Uma saúde bucal precária pode fazer com que as bactérias presentes unam-se ao restante do corpo, entrando na corrente sanguínea, por exemplo, e chegando ao coração, cérebro, pulmão e outros órgãos (doença conhecida como bacteremia).
Recentemente, houve até mesmo o caso de um jogador de basquete norte-americano, Laurence Scott Young, que morreu em decorrência de uma infecção generalizada, que se iniciou com um problema dentário.

Vale a pena ficar atento a problemas bucais e consultar sempre o dentista, além de obviamente, escovar muito bem os dentes! ;)