3 de novembro de 2010

Como acabar com a dor de dente?

Procurando remédio caseiro para dor de dente?

Já dizia Shakespeare: "Até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente de uma dor de dente".

Ter dor de dente significa que algo está errado com ele! Por esse motivo, apenas procurar "receitas caseiras" na Internet não irá te ajudar... Alguns "mitos" podem até piorar o seu quadro clínico.
O ideal é procurar um dentista o quanto antes. Só um profissional poderá tratar essa dor de forma que ela não volte mais.

Ah, mas e se a dor for no meio da madrugada ou em um feriado? Bem, com a Dental Plus você pode facilmente encontrar uma de nossas clínicas credenciadas com atendimento de emergência 24 hs (inclusive domingos e feriados). Basta clicar aqui.

Maaas, se não puder esperar chegar até o consultório, eis aqui uma "receita" disponível na internet, dada por um homem chamado Traute Klein:

"Para se livrar rapidamente da dor de dente, belisque (pressione forte usando os dedos indicador e polegar) a parte inferior do lóbulo da orelha, do lado em que está o dente que dói. Quando você ficar cansado de ficar apertando com os seus dedos, você pode usar um brinco com pressão alta de fixação na orelha ou até um prendedor de roupa."
Klein finaliza: "Este é o remédio mais impressionante que eu conheço. Ele vem da prática oriental do shiatsu, também chamado de acupressura, e ele usa os mesmos pontos da acupuntura."

Uma coisa é certa... Se a dor de dente não passar, pelo menos você terá com o que se distrair: a dor na orelha =D 

10 coisas que você não deve fazer quando for ao dentista

10 coisas que você não deve fazer quando for ao dentista

27 de outubro de 2010

Vale a pena ter convênio odontológico?

Para você que tem dúvidas se vale a pena ter um convênio odontológico, nós temos a resposta: Sim!

A Assistência Odontológica sempre foi vista como um serviço de alto custo e pouco acessível. Em função disso, já é de costume as pessoas só procurarem um dentista em casos extremos de dor. Mas com o Convênio Odontológico Dental Plus, são diversas as vantagens atreladas à qualidade e agilidade no atendimento.

Nós não nos preocupamos apenas com o seu bem-estar e satisfação, mas também com condições favoráveis de saúde bucal. Mais importante do que tratar os dentes, é a possibilidade de fazer toda a prevenção de doenças com consultas regulares ao dentista. E isso é possível - pagando um pouquinho por mês!

Temos dentistas credenciados em 22 Estados do Brasil que atendem todas as especialidades, incluindo clínicas de emergência 24 hs.

Valores do Convênio Odontológico:
- Plano Clinic Plus [Individual OU Familiar]
Cobertura para Tratamento Clínico (por exemplo: restaurações, radiografias, tratamento de canal e gengiva, extrações, limpezas, aplicação de flúor e cirurgias em consultório).
--------R$ 34,90 mensais

- Plano Orto Plus
Toda cobertura do Tratamento Clínico + Tratamento Ortodôntico (aparelho fixo ou móvel, incluindo as manutenções, radiografia e documentação).
--------R$ 75,00 mensais

Quer mais informações?
Com a Dental Plus você pode tirar todas as suas dúvidas Online através do nosso CHAT.

» Acesse www.dentalplus-sorria.com.br e conheça também as vantagens do Plano de Saúde Empresarial.


Assegurando sorrisos, gerando negócios

25 de outubro de 2010

Dia do Dentista


Em 25 de Outubro de 1884, foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiros cursos de gradução em odontologia no Brasil. 

Desde então, uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data como oficial para comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.



"Suas mãos hábeis e seu olhar cuidadoso, fazem de você o melhor profissional.
Responsável não só pela
saúde, mas por multiplicar sorrisos - que transmitem a felicidade, abrem caminhos, motivam e unem as pessoas.

Hoje o sorriso mais bonito tem que ser o seu...

À você, toda nossa gratidão e reconhecimento, nesta data especial.

PARABÉNS PELO DIA DO DENTISTA!"

São os votos de toda equipe

22 de outubro de 2010

"Saúde e Odonto: Valem a pena?"

Nos últimos dias 7 e 9 de Outubro, o Congresso Nacional dos Corretores (Conec), realizou em São Paulo o painel "Saúde e Odonto: Valem a pena?"

De acordo com os palestrantes,
César Augusto e Marco Antonio, a resposta para a pergunta foi: sim. 


Marco Antonio mostrou, inclusive, diversas capas de revistas que abordavam desde a descoberta de novas formas de tratamentos e remédios, até os cuidados com a prevenção de doenças. Para ele, a mídia pode servir como grande apoio ao corretor que deseja ingressar nessa área.

O
"plano de saúde" está como um dos três desejos da classe média. De acordo com uma pesquisa da Watson, o consumidor dos planos de saúde e odontológicos está satisfeito com as coberturas e os serviços oferecidos.
Outra pesquisa, realizada recentemente pelo Procon, aponta que 81% dos clientes consideram os planos como "muito bom" ou "bom", e apenas 0,7% avaliam como "ruim" - o que é excelente para o mercado das operadoras e corretoras.

O aumento do rol de
procedimentos cobertos devidamente regulamentos pela ANS, o preço baixo do produto e a redução de carências, são evidências positivas para o mercado.

Outro argumento favorável é o
aumento da expectativa de vida da população. Segundo o palestrante, pesquisas mostram que a mortalidade entre as pessoas que possuem plano de saúde é três vezes menor do que os que não têm.  Até 1990, a média de vida do brasileiro era de apenas 60 anos. Hoje esse número já ultrapassa 73 anos.

O segmento de
corretoras pode obter bons rendimentos com em saúde e odonto. Conforme dados da ANS, as receitas das operadoras atingiram R$ 65,3 bilhões em 2009. “Considerando uma comissão de 2,5%, então estamos falando de um montante de R$ 1,63 bilhão em comissões. Uma grande oportunidade”, disse Marco.

César Augusto também dispõe de argumentos de sobra para convencer os
corretores de que vale muito a pena atuar no segmento, como a boa receptividade das empresas e alta rentabilidade do mercado, além da possibilidade de vender os planos odontológicos em conjunto com os de saúde. “Cada vez mais o cliente deseja uma solução mais completa. Então, cabe a nós, corretores, oferecer conhecimento e especialização para um mercado que está crescendo e se consolidando”, concluí César. 

[Fonte de Pesquisa: SEGS]

20 de outubro de 2010

Promoção - DIA DO DENTISTA

No mês do Dentista, a Dental Plus está realizando uma super promoção!!!

Para participar, basta enviar para promocao@dentalplus-sorria.com.br uma frase ou imagem com o tema "Por que amo ser dentista?" + Nome completo + Código de Credenciamento.

Os 10 dentistas mais criativos irão concorrer à uma cesta de produtos odontológicos.

O resultado da promoção será no dia 25 de Outubro e todos os participantes poderão acompanhar o resultado através do nosso site e em todas as nossas redes sociais.

APROVEITEM!!!

:: Regulamento ::

1. Promoção destinada apenas para prestadores credenciados Dental Plus
2. Somente serão aceitos àqueles que tiverem nome completo e código de credenciamento válidos
3. O sorteio do vencedor será feito no dia 25 de Outubro de 2010 na sede da Dental Plus (Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André), e o ganhador será divulgado no site www.dentalplus-sorria.com.br e nas respectivas redes sociais da empresa.

Mergulhar dente quebrado em água de coco

Matéria publicada no G1 publica descoberta dos pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia MG, que mergulhar dente quebrado em água de coco aumenta em 60% possibilidades de reimplante

Mas o dente permanente? O que fazer caso ele caia depois de um trauma? Muitos preferem guardar em um copo com leite, outros embrulham em um papel até procurar o dentista. Nas clínicas, o que se percebe é que nem todos os dentes que chegam podem ser reimplantados. Falta conhecimento dos pacientes quanto à conservação para evitar perdas.


“Eles costumam levar embaixo da torneira e esfregar com o próprio dedo. Isso faz com que a gente perca essas células vivas, que dão sucesso ao reimplante”, alerta a dentista/pesquisadora Priscila Barbosa Soares.


Cansados de perder dentes que poderiam ser reimplantados, dentistas da Universidade Federal de Uberlândia descobriram um conservante natural que aumenta em 60% as possibilidades de reimplante: a água de coco.

Clique aqui para assistir a reportagem completa.

Dente no ouvido?

A nova notícia do caso Mina San José, foi publicada pelo jornal inglês "Daily Mail".

O mineiro britânico Stephen Hirst, de 47 anos, sofria com dores crônicas desde a adolescência. Só agora ele descobriu que tinha um dente alojado no canal do ouvido. Hirst teve, inclusive, problemas de audição em função da dor.

Ele passou por diversos médicos, desde quando tinha 14 anos, mas foi no hospital Sheffield (Inglaterra), que ele descobriu esse dente em um lugar um tanto quanto inusitado - 30 anos depois. "Perdi a conta das vezes em que fui examinado, mas ninguém achou o dente", disse Hisrt.



[Fonte de Pesquisa: Notícias do Estado]

15 de outubro de 2010

Dia 15 de Outubro: Dia Mundial de Lavar as Mãos

Em homenagem ao dia de hoje, o Ministério da Saúde divulgou 12 passos importantes que previnem a população de doenças como: Hepatite A, diarréias, miningites e infeccções. Já que os vírus, bactériasmicróbios estão por toda parte, a forma mais simples de evitá-los é lavando as mãos sempre, e de forma correta.

“A higienização adequada, com uso de água e sabão, remove os microrganismos da pele e também a oleosidade, o suor e células mortas, bem como a sujeira que facilita a permanência e a multiplicação de microrganismos, ocasionando várias doenças”, afirma Ricardo Brito, enfermeiro do Setor de Epidemiologia e Assistência Hospitalar da FMS.

Os 12 passos:

- Molhe as mãos com água.
- Aplique a quantidade suficiente de sabonete para lavar as mãos.
- Ensaboe as palmas das mãos esfregando-as entre si.
- Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda, entrelaçando os dedos e vice-versa.
- Entrelace os dedos e esfregue os espaços entre eles.
- Encaixe as mãos em forma de meia concha e faça movimentos segurando os dedos.
- Esfregue o polegar esquerdo utilizando-se de movimento circular com o auxílio da palma da mão direita e vice-versa.
- Esfregue as pontas dos dedos e unhas contra as palmas das mãos fazendo movimentos circulares. • Enxágue bem as mãos.
- Enxugue bem as mãos com papel toalha.
- Feche a torneira com papel toalha e jogue-o no lixo.
- Agora as mãos estão limpas.

DICA: Ah! E não se esqueça: Nossa água não é eterna. Enquanto você ensaboá as mãos ou escova os dentes, deixe a torneira fechada. O nosso planeta agradece ;-)

14 de outubro de 2010

Mineiros Chilenos têm doenças bucais

Na noite de ontem (13) foi concluída a operação de resgate dos 33 mineiros chilenos, que estavam soterrados a 700 metros de profundidade na Mina San José, localizada a 800 km de Santiago.

Além do sucesso em todo o resgate, a outra boa notícia é que alguns já podem ter alta hoje (14).
Os médicos informaram que todos tiveram uma boa noite de sono e passam por exames de rotina.

Jorge Montes, diretor médico do hospital de Copiapó e responsável pela equipe que está acompanhando o quadro de evolução de cada um dos mineiros, tem perspectivas positivas. “Nossa preocupação maior era com o quadro psicológico por causa do alto grau de estresse a que todos foram submetidos, mas não há nada de mais grave. Todos os trabalhadores passaram uma boa noite”, disse.
Segundo Montes, alguns trabalhadores apresentam um ou outro problema de saúde, mas que já tinham sido detectados antes mesmo do incidente.

Após 70 dias de confinamento, em condições precárias de higiene, o maior problema de saúde dos mineiros são as infecções e as cáries; alguns com lesões ao nível dos dentes. Um deles, inclusive, terá que passar por uma cirurgia para tratar a infecção bucal.

Victor Zamora Bugueño, disse em uma carta que a primeira coisa que ele faria após o resgate seria procurar ajuda de um dentista. Ele passou por uma desagradável dor de dente, controlada por analgésicos e antibióticos. Ele foi o 14º mineiro a ser resgatado.