22 de outubro de 2010

"Saúde e Odonto: Valem a pena?"

Nos últimos dias 7 e 9 de Outubro, o Congresso Nacional dos Corretores (Conec), realizou em São Paulo o painel "Saúde e Odonto: Valem a pena?"

De acordo com os palestrantes,
César Augusto e Marco Antonio, a resposta para a pergunta foi: sim. 


Marco Antonio mostrou, inclusive, diversas capas de revistas que abordavam desde a descoberta de novas formas de tratamentos e remédios, até os cuidados com a prevenção de doenças. Para ele, a mídia pode servir como grande apoio ao corretor que deseja ingressar nessa área.

O
"plano de saúde" está como um dos três desejos da classe média. De acordo com uma pesquisa da Watson, o consumidor dos planos de saúde e odontológicos está satisfeito com as coberturas e os serviços oferecidos.
Outra pesquisa, realizada recentemente pelo Procon, aponta que 81% dos clientes consideram os planos como "muito bom" ou "bom", e apenas 0,7% avaliam como "ruim" - o que é excelente para o mercado das operadoras e corretoras.

O aumento do rol de
procedimentos cobertos devidamente regulamentos pela ANS, o preço baixo do produto e a redução de carências, são evidências positivas para o mercado.

Outro argumento favorável é o
aumento da expectativa de vida da população. Segundo o palestrante, pesquisas mostram que a mortalidade entre as pessoas que possuem plano de saúde é três vezes menor do que os que não têm.  Até 1990, a média de vida do brasileiro era de apenas 60 anos. Hoje esse número já ultrapassa 73 anos.

O segmento de
corretoras pode obter bons rendimentos com em saúde e odonto. Conforme dados da ANS, as receitas das operadoras atingiram R$ 65,3 bilhões em 2009. “Considerando uma comissão de 2,5%, então estamos falando de um montante de R$ 1,63 bilhão em comissões. Uma grande oportunidade”, disse Marco.

César Augusto também dispõe de argumentos de sobra para convencer os
corretores de que vale muito a pena atuar no segmento, como a boa receptividade das empresas e alta rentabilidade do mercado, além da possibilidade de vender os planos odontológicos em conjunto com os de saúde. “Cada vez mais o cliente deseja uma solução mais completa. Então, cabe a nós, corretores, oferecer conhecimento e especialização para um mercado que está crescendo e se consolidando”, concluí César. 

[Fonte de Pesquisa: SEGS]

20 de outubro de 2010

Promoção - DIA DO DENTISTA

No mês do Dentista, a Dental Plus está realizando uma super promoção!!!

Para participar, basta enviar para promocao@dentalplus-sorria.com.br uma frase ou imagem com o tema "Por que amo ser dentista?" + Nome completo + Código de Credenciamento.

Os 10 dentistas mais criativos irão concorrer à uma cesta de produtos odontológicos.

O resultado da promoção será no dia 25 de Outubro e todos os participantes poderão acompanhar o resultado através do nosso site e em todas as nossas redes sociais.

APROVEITEM!!!

:: Regulamento ::

1. Promoção destinada apenas para prestadores credenciados Dental Plus
2. Somente serão aceitos àqueles que tiverem nome completo e código de credenciamento válidos
3. O sorteio do vencedor será feito no dia 25 de Outubro de 2010 na sede da Dental Plus (Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André), e o ganhador será divulgado no site www.dentalplus-sorria.com.br e nas respectivas redes sociais da empresa.

Mergulhar dente quebrado em água de coco

Matéria publicada no G1 publica descoberta dos pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia MG, que mergulhar dente quebrado em água de coco aumenta em 60% possibilidades de reimplante

Mas o dente permanente? O que fazer caso ele caia depois de um trauma? Muitos preferem guardar em um copo com leite, outros embrulham em um papel até procurar o dentista. Nas clínicas, o que se percebe é que nem todos os dentes que chegam podem ser reimplantados. Falta conhecimento dos pacientes quanto à conservação para evitar perdas.


“Eles costumam levar embaixo da torneira e esfregar com o próprio dedo. Isso faz com que a gente perca essas células vivas, que dão sucesso ao reimplante”, alerta a dentista/pesquisadora Priscila Barbosa Soares.


Cansados de perder dentes que poderiam ser reimplantados, dentistas da Universidade Federal de Uberlândia descobriram um conservante natural que aumenta em 60% as possibilidades de reimplante: a água de coco.

Clique aqui para assistir a reportagem completa.

Dente no ouvido?

A nova notícia do caso Mina San José, foi publicada pelo jornal inglês "Daily Mail".

O mineiro britânico Stephen Hirst, de 47 anos, sofria com dores crônicas desde a adolescência. Só agora ele descobriu que tinha um dente alojado no canal do ouvido. Hirst teve, inclusive, problemas de audição em função da dor.

Ele passou por diversos médicos, desde quando tinha 14 anos, mas foi no hospital Sheffield (Inglaterra), que ele descobriu esse dente em um lugar um tanto quanto inusitado - 30 anos depois. "Perdi a conta das vezes em que fui examinado, mas ninguém achou o dente", disse Hisrt.



[Fonte de Pesquisa: Notícias do Estado]

15 de outubro de 2010

Dia 15 de Outubro: Dia Mundial de Lavar as Mãos

Em homenagem ao dia de hoje, o Ministério da Saúde divulgou 12 passos importantes que previnem a população de doenças como: Hepatite A, diarréias, miningites e infeccções. Já que os vírus, bactériasmicróbios estão por toda parte, a forma mais simples de evitá-los é lavando as mãos sempre, e de forma correta.

“A higienização adequada, com uso de água e sabão, remove os microrganismos da pele e também a oleosidade, o suor e células mortas, bem como a sujeira que facilita a permanência e a multiplicação de microrganismos, ocasionando várias doenças”, afirma Ricardo Brito, enfermeiro do Setor de Epidemiologia e Assistência Hospitalar da FMS.

Os 12 passos:

- Molhe as mãos com água.
- Aplique a quantidade suficiente de sabonete para lavar as mãos.
- Ensaboe as palmas das mãos esfregando-as entre si.
- Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda, entrelaçando os dedos e vice-versa.
- Entrelace os dedos e esfregue os espaços entre eles.
- Encaixe as mãos em forma de meia concha e faça movimentos segurando os dedos.
- Esfregue o polegar esquerdo utilizando-se de movimento circular com o auxílio da palma da mão direita e vice-versa.
- Esfregue as pontas dos dedos e unhas contra as palmas das mãos fazendo movimentos circulares. • Enxágue bem as mãos.
- Enxugue bem as mãos com papel toalha.
- Feche a torneira com papel toalha e jogue-o no lixo.
- Agora as mãos estão limpas.

DICA: Ah! E não se esqueça: Nossa água não é eterna. Enquanto você ensaboá as mãos ou escova os dentes, deixe a torneira fechada. O nosso planeta agradece ;-)

14 de outubro de 2010

Mineiros Chilenos têm doenças bucais

Na noite de ontem (13) foi concluída a operação de resgate dos 33 mineiros chilenos, que estavam soterrados a 700 metros de profundidade na Mina San José, localizada a 800 km de Santiago.

Além do sucesso em todo o resgate, a outra boa notícia é que alguns já podem ter alta hoje (14).
Os médicos informaram que todos tiveram uma boa noite de sono e passam por exames de rotina.

Jorge Montes, diretor médico do hospital de Copiapó e responsável pela equipe que está acompanhando o quadro de evolução de cada um dos mineiros, tem perspectivas positivas. “Nossa preocupação maior era com o quadro psicológico por causa do alto grau de estresse a que todos foram submetidos, mas não há nada de mais grave. Todos os trabalhadores passaram uma boa noite”, disse.
Segundo Montes, alguns trabalhadores apresentam um ou outro problema de saúde, mas que já tinham sido detectados antes mesmo do incidente.

Após 70 dias de confinamento, em condições precárias de higiene, o maior problema de saúde dos mineiros são as infecções e as cáries; alguns com lesões ao nível dos dentes. Um deles, inclusive, terá que passar por uma cirurgia para tratar a infecção bucal.

Victor Zamora Bugueño, disse em uma carta que a primeira coisa que ele faria após o resgate seria procurar ajuda de um dentista. Ele passou por uma desagradável dor de dente, controlada por analgésicos e antibióticos. Ele foi o 14º mineiro a ser resgatado.

13 de outubro de 2010

Engoli anti-séptico bucal, e agora?

Os enxaguantes bucais não foram feitos para serem engolidos, e sim cuspidos. Isso, porque os produtos contêm ingredientes, que se ingeridos em grandes ou pequenas quantidades, fazem mal.

A ingestão do anti-séptico bucal pode causar sensação de enjôo e diárréia. Mas os sintomas tendem a passar logo.
Em situações mais graves (onde a quantidade ingerida é maior) a ingestão do enxaguante pode causar sonolência, tontura, falta de ar e até convulsão ou coma. Nesse caso, leve a pessoa ao pronto-socorro mais próximo e dê o maior número de informações possíveis, como: idade, peso e quantidade do produto que foi engolida. É muito importante estar portando o frasco do produto, para informações específicas de seus ingredientes.

Atenção: Não deixe a criança usar o enxaguante bucal por conta própria. Antes dos 6 anos de idade, elas possuem dificuldade para controlar o processo de engolir. De qualquer forma, o recomendado é que dos 6 aos 12 anos, elas sejam supervisionadas durante a higiene bucal

[Fonte de Pesquisa: Oralb]

11 de outubro de 2010

Dia das Crianças

Em homenagem ao dia das crianças, uma seleção de artigos importantes para os baixinhos =D

:: A FADA DO DENTE
Para evitar que esse primeiro momento de troca dos dentinhos seja traumática, a Fada do Dente vem como personagem mitológico oferecendo moedas em troca dos dentes de leite.

:: SAÚDE BUCAL INFANTIL
Saiba como proteger os dentinhos do seu bebê, antes mesmo deles se formarem.
Aprenda a higienizar a gengiva, principalmente após a mamada.

:: CUIDADOS COM A CHUPETA
O uso da chupeta é preocupante e apresenta diversos efeitos negativos, afetando até a fala da criança. Mas é importante que os pais saibam que toda chupeta deve ser desinfetada, pelo menos uma vez ao dia.

:: CHICLETE FAZ MAL?
O chiclete é, na verdade, uma mania ou um vício perigoso? Conheça os pontos positivos e negativos da goma de mascar que a garotada adora.

:: 10 PASSOS PARA SEU FILHO NÃO TER CÁRIES
Dez dicas especiais para ajudar os pais a evitar que os pequenos tenham cáries. 
Hábitos aparentemente inofensivos, como beijar a boca do bebê ou assoprar a papinha para esfriar, facilicitam a transmissão de bactérias.

:: EXISTE RECÉM NASCIDO COM DENTE?
O seu bebê já nasceu com dentinhos ou eles erupcionaram muito cedo? Calma, mãe! Essa é uma situação rara, mas a Dental Plus te ajuda a entender o que aconteceu. 

:: ESCOVAR O DENTE É DIVERTIDO
Ei, garotada! Escovar os dentes é importante para a saúde e muito divertido.

:: BARBIE "Quero ser Dentista"
Ainda não comprou o presente de Dia das Crianças? A Dental Plus tem uma sugestão para você!

7 de outubro de 2010

O creme dental que evita brigas em família

Ah... A família! Nosso alicerce mais bonito! Mas quando o assunto é discussão, todos são especialistas. Pricipalmente para os "casais recém casados".

Sair de fininho e deixar o box do banheiro molhado, pés em cima da mesinha de centro da sala, deixar a ponta do tapete enrolada, não encher a forminha de gelo, toalha molhada em cima da cama... Essa, e tantas outras banalidade,s são as causadoras de verdeiras guerras dentro de casa.

Pensando nisso, o designer Dominic Wilcox criou o "Two way Toothpaste". Uma embalagem de creme dental com duas pontas.


De acordo com o autor dessa insana idéia, isso resolveria todas as discórdias por apertar o tubo da pasta no meio ou na ponta.

O Two way Toothpaste é apenas uma sugestão para as grandes marcas de produtos de higiene bucal, não é produzido e nem vendido no mercado. Mas não deixa de ser muito engraçado =D

[Fonte de Pesquisa: Like Cool]

6 de outubro de 2010

A importância da reciclagem

Deixando a odontologia de lado, mas ainda sim falando de saúde!

A partir de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou exageradamente - e conseqüentemente, aumentou também a
produção de lixo.

Com a
reciclagem, além de preservar o meio ambiente, é possível também gerar riquezas. Vidros, metais, papéis e plásticos podem ser reaproveitados. 
Campanhas de coletas seletivas já são comuns em várias partes do mundo. Inclusive, muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.

Reciclando você evita significativamente a
poluição do solo, da água e do mar.

Veja alguns exemplos de Produtos Recicláveis:
Plástico: potes, embalagens, garrafas PET, sacos e sacolas de supermercado
Metal: latas de alumínio, pregos, tubos de pasta e cobre
Vidro: potes de alimentos em conserva, garrafas, frascos e cacos de vidro
Papel: jornal, revistas, folhetos, caixas de papelão e embalagens.

Aqui na Dental Plus tudo que pode ser reaproveitado é reciclado =)


Curiosidade: Você sabia que o tubo do creme dental se recicla como "Metal"?



Com pequenas atitudes, podemos fazer a diferença!
Pense nisso!