14 de setembro de 2010

Mordida no Dinheiro Público - A eleição 2010 merece mais atenção

No dia 03 de Outubro nós iremos eleger os novos representantes do Brasil. Deputados estaduais, federais, senadores, governador e Presidente. Prestem atenção na matéria abaixo:

"De acordo com o relatório de inspeção da Corregedoria-Geral do DF, o Programa Dentista na Escola custou para o governo, de 2008 até hoje, quase R$ 24 milhões. Metade desse valor foi destinada à impressão de almanaques e cadernos de aprendizagem de saúde bucal


A parcela menor, de R$ 9,6 milhões, foi para kits de higiene bucal. Os kit vinham em uma bolsa plástica, com uma escova de dentes, um creme dental, um fio dental e um gel evidenciador de placa bacteriana. Cada um custou R$ 13,82. Sem o gel evidenciador de placa, cada kit sairia por apenas R$ 2,94


Os auditores ouviram dentistas da Secretaria de Saúde. Eles disseram que o uso do gel precisa ser cuidadosamente orientado e acompanhado por um profissional para que as crianças não corram riscos. 
Em abril, o Sindicato dos Dentistas denunciou ao Ministério Público de Contas que a distribuição do gel evidenciador era inapropriada e representava risco à saúde das crianças porque o produto é tóxico. 


A promessa do governo era atender os 505 mil estudantes da rede pública. Segundo a Secretaria de Educação, em um ano de contrato, o Programa Dentista na Escola atendeu 20 mil alunos. Apenas 4 % do total. 


O relatório da Corregedoria do DF sobre o Programa Dentista na Escola recomendou a suspensão imediata da compra de mais de 1 milhão de kits de higiene bucal que ainda estava prevista. Nem tudo o que já foi comprado chegou a ser distribuído. 


Os auditores também pediram comprovação técnica da necessidade de compra do gel evidenciador. O contrato com o Sesc acabou e não foi renovado por causa das auditorias. Além disso, a maioria dos alunos não foi atendida e quem começou o tratamento não terminou


O coordenador do projeto foi exonerado no início de junho. Ele foi procurado, mas não quis gravar entrevista."

Assista o vídeo com a matéria na íntegra. Clique aqui.
[Fonte: Globo.com]

13 de setembro de 2010

"Não precisamos escovar os dentes"

Pesquisa já demonstrou que enxaguante bucal à base de clorexidina poderia substituir as escovas de dente com sucesso

"Fizemos uma pesquisa há 10 anos com um enxaguante bucal. Durante dois anos, foi tudo o que os pacientes usaram, duas vezes por dia. Conseguimos controlar o problema de placa bacteriana completamente e com isso acabaram os problemas de gengivite. E se a quantidade de açúcar em contato com os dentes fosse controlada, era possível controlar as cáries também. Contudo, embora as pessoas não tivessem mais que escovar os dentes, elas não gostavam disso. Para elas, limpar os dentes requeria algum esforço e o enxague não era suficiente, mesmo o estudo mostrando que a saúde dos dentes e da gengiva foi preservado nos dois anos durante a pesquisa.", disse o especialista em entrevista para VEJA.com

Acompanhe a matéria completa aqui.

8 de setembro de 2010

Promoção - HOPI HARI

A Dental Plus acaba de lançar mais uma promoção. Dessa vez, não importa se você é dentista, associado, corretor ou ainda não é nosso cliente. TODOS podem participar!

Quer saber como você pode concorrer a dois passa-portes para o HOPI HARI?
Basta se dirigir até a sede da Dental Plus [Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André/SP], preencher o cupom com NOME, E-MAIL, TELEFONE para contato e colocar o seu cupom na urna.

O sorteio será no dia 10 de novembro de 2010 - E o nome do vencedor será divulgado no site da Dental Plus e em todas as nossas redes sociais.

APROVEITEM!!!

 Regulamento da PROMOÇÃO:

1. Fica terminantemente proibida a participação de funcionários da empresa organizadora, bem como seus ascendentes, descendentes e cônjuges.
2. Para participar da promoção é obrigatório o completo preenchimento do cupom, em língua portuguesa e com dados válidos.
3. O sorteio do vencedor será feita no dia 10 de Novembro de 2010 na sede da Dental Plus (Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André), e o ganhador será divulgado no site www.dentalplus-sorria.com.br e nas respectivas redes sociais da empresa.
4. O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou por qualquer outro produto.
5. O vencedor da promoção deverá retirar os 2 (dois) passa-portes Hopi Hari na sede da Dental Plus (Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André).

3 de setembro de 2010

Conheçam o livro infantil "A Boca Mágica"

Recentemente a Dental Plus teve o imenso prazer de conhecer o Trabalho de Ailton Sobral, autor do livro "A Boca Mágica".

"O livro conta que, há muito tempo atrás, os Três Primeiros dentes da terra, previram que um terrível vilão roubaria o sorriso de todas as crianças. Deixando o mundo eternamente triste. Somente um garoto, que tinha a boca encantada pelo Tridente Celeste, poderia mudar essa história: Lico. Além de combater Acido X, ele deveria convencer todas as crianças que elas só seriam realmente felizes se sorrissem com os próprios dentes".

Assista o trailer:


Para mais informações acesse o Blog a-boca-magica.blogspot.com

2 de setembro de 2010

Campanha do Agasalho 2010 - Record de arrecadações

Informamos, com muita satisfação, que hoje a DENTAL PLUS recebeu o CERTIFICADO pela parceria com a CAMPANHA DO AGASALHO 2010.

Durante os meses de Abril e Julho, a campanha superou as expectativa conseguindo mais de 150 mil peças doadas.
Santo André novamente bateu Record nas arrecadações. Entre crianças, idosos e famílias carentes... Foram mais de 30 mil pessoas beneficiadas.

O maior diferencial da campanha 2010 foi a qualidade das roupas e outros materiais que foram doados. Foi possível montar conjuntos completos de roupas, principalmente para os pequeninos.

Agradecemos a todos que puderam contribuir para o sucesso do Projeto.
Nós sabemos que pequenas atitudes são capazes de despertar a felicidade das pessoas.

Faça como a Dental Plus, faça a diferença.

1 de setembro de 2010

A importância da saúde bucal para a auto estima

Hoje saiu nas mídias mais importantes a notícia da jovem de 16 anos, vítima de blullying, que conseguiu superar um passado de dor e humilhação vencendo o prêmio "Contra Todas as Probabilidades 2010", da Sociedade Ortodôntica Britânica.

Eva Hulme, da cidade de Nantwich (Inglaterra), era chamada de "aberração de circo" nas escolas onde estudou, em função da sua aparência.
Essa agressão durou por muitos anos, mas com a ajuda do Estado, Eva passou por um demorado tratamento dentário e hoje é celebridade.

"Às vezes parecia que isso nunca terminaria. Mas agora estou feliz e segura", disse a jovem, agora chamada de "sorriso vencedor".


O cuidado com a saúde bucal é importantíssimo. A nossa boca, além de ser a maior "porta" de bactérias e doenças, também é o nosso maior "cartão de visita". Dentes saudáveis e sorriso bonito, nos trás confiança. Pense nisso! ;-)

[Fonte: Globo.com]

31 de agosto de 2010

Mais de 2,5 milhões de adolescentes NUNCA foram ao dentista

É o que mostra estudos divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com os especialistas, 88% da população brasileira sofre de cárie. Aliás, o Brasil está no topo do ranking, como um dos países com mais problemas bucais.
A pesquisa também revelou que mais de 2,5 milhões de jovens (equivalente a 13% da população) nunca fizeram uma consulta odontológica.

O que mais nos chama atenção, é que o Brasil também é o país com o maior número de dentistas. São 210 mil profissionais, seguido dos Estados Unidos com 168 mil e a Alemanha com 63 mil dentistas.

O presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Dr. Newton Miranda de Carvalho, diz que a cárie já não é mais uma questão de consultório, e sim um problema de saúde pública. Uma epidemia. “Para resolver o problema bucal no mundo, como a cárie, é preciso unir esforços globais”, argumenta Carvalho.

“Hoje, as pessoas têm novos hábitos, se alimentam mais vezes ao dia. É imprescindível escovar e remover os resíduos dos dentes com freqüência para prevenir a cárie e as doenças da gengiva”. “Além disso, é necessário utilizar o fio dental diariamente e procurar o cirurgião-dentista a cada seis meses ou sempre que detectar alguma alteração na boca”, orienta o especialista. 

[Fonte de Pesquisa: ParanaShop]

Veja também:

30 de agosto de 2010

O charme dos dentinhos separados

O charme dos dentinhos separados está na TV, na moda e na música - É o que diz a matéria publicada pela Globo.com

Celebridades como Madonna, Lara Stone, Anna Paquin e muitas outras - exibem seus diastemas em fotos sensuais.


Clique aqui e confira a matéria completa.

Agora, se você não acha isso nada charmoso, leia sobre "Plástica Dental" e saiba como resolver este problema estético.

Tema sugerido pelo amigo e colaborador Murilo.

Implante Dentário com Zircônia

Chegou ao Brasil novo método de implante dentário, utilizando a zircônia.

A Intermedic Technology, representada pela Z-Systems, trouxe para o mercado esse novo material, de alta precisão, por intermédio dos Dentistas e Pesquisadores Paulo Leme e Carlos Veloso Salgado.

“O principal benefício da zircônia é ser um material cerâmico livre de metais e, portanto, não provocar reações alérgicas no organismo. Além disso, apresenta como diferenciais maior biocompatibilidade que os materiais usados até hoje e a cor branca, que favorece a estética e imita o natural”, explica Leme.

Além desses benefícios, o implante de zircônia também trás uma redução significativa no tempo de execução do procedimento. "A aplicação do novo modelo leva apenas 45 minutos, incluindo assepsia, anestesia e acomodação do paciente”, destaca o cirurgião-dentista e também pesquisador da Z-Systems para a América Latina, Carlos Veloso.

A princípio, somente os cirurgiões-dentistas Paulo Leme e Carlos Veloso estão certificados pela Z-Systems a executar essa técnica aqui no Brasil, seguindo o padrão europeu. Mas a primeira certificação nacional para mais 20 profissionais da área, está prevista para Outubro.

[Fonte de Pesquisa: Dentistry]

Tema sugerido pelo amigo e colaborador Murilo.

26 de agosto de 2010

Sorriso Gengival - Gengivoplastia

[Fonte/Imagem]
De certo você deve conhecer alguém que quando sorri, aparece mais gengiva do que dente.
O "Sorriso Gengival" é um problema estético comum, que afeta grande parte da população.

Para esses casos, há uma opção na odontologia. Trata-se da Gengivoplastia, cirurgia que refaz o contorno da gengiva.

As mudanças são são evidentes após a cirurgia, que modificam não só a beleza do sorriso, mas também devolvem a auto-estima do paciente, fazendo com que ele fique mais confiante.

A Gengivoplastia é realizada com o uso do bisturi elétrico e o cortante, ou até mesmo com uma broca especial. Geralmente, o sangramento é estancado quase instantaneamente, a menos que a pessoa tenha algum problema médico anterior (que deve ser detectado antes da cirurgia).
[Fonte/Imagem]
De um modo geral, esse procedimento não causa muita dor e a recuperação leva de 3 a 4 dias, podendo a chegar a 10 dias para cicatrização total.
Nesse período, pode ser colocada uma massa especial protetora, para que o paciente consiga se alimentar normalmente.

Clique aqui e consulte qual o dentista especializado em periodontia mais próximo de você.