Mostrando postagens com marcador dentista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dentista. Mostrar todas as postagens

30 de novembro de 2010

É importante manter a saúde bucal nas férias

O fim do ano está chegando, e com ele, o período mais esperado pelas crianças: as férias!

Esse é um momento em que os pais precisam redobrar a atenção com a saúde da criança.

Fiquem de olho com refeições fora dos horários. A tendência é que nesse período, elas passem a comer mais doces do que o normal, e se não houver uma preocupação com a higiene correta, as cáries e as doenças de gengiva começam a surgir.

Outra "dor de cabeça" para os pais, são as brincadeiras e peripécias. Dentes quebrados por acidentes, e principalmente, dentes de leite que caem antes da hora - são prejudiciais e futuramente, comprometem a dentição permanente.

Além de vir às emergências, dor ou desconfortos por restaurações que caíram em função daquele pirulito gostoso ou dos dentinhos que estão erupcionando. Tudo isso é bem previsível e contornável, desde que você não deixe de levar o seu filho ao dentista apropriado.

Mãe, lembre-se sempre: Após as refeições... Passar o fio dental e escovar os dentes.
Evite que seu filho coma muito doce e beba muito refrigerante. Acompanhe-o durante as brincadeiras.
Seguindo essas orientações, o retorno às aulas será bem mais saudável =) 

3 de novembro de 2010

Como acabar com a dor de dente?

Procurando remédio caseiro para dor de dente?

Já dizia Shakespeare: "Até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente de uma dor de dente".

Ter dor de dente significa que algo está errado com ele! Por esse motivo, apenas procurar "receitas caseiras" na Internet não irá te ajudar... Alguns "mitos" podem até piorar o seu quadro clínico.
O ideal é procurar um dentista o quanto antes. Só um profissional poderá tratar essa dor de forma que ela não volte mais.

Ah, mas e se a dor for no meio da madrugada ou em um feriado? Bem, com a Dental Plus você pode facilmente encontrar uma de nossas clínicas credenciadas com atendimento de emergência 24 hs (inclusive domingos e feriados). Basta clicar aqui.

Maaas, se não puder esperar chegar até o consultório, eis aqui uma "receita" disponível na internet, dada por um homem chamado Traute Klein:

"Para se livrar rapidamente da dor de dente, belisque (pressione forte usando os dedos indicador e polegar) a parte inferior do lóbulo da orelha, do lado em que está o dente que dói. Quando você ficar cansado de ficar apertando com os seus dedos, você pode usar um brinco com pressão alta de fixação na orelha ou até um prendedor de roupa."
Klein finaliza: "Este é o remédio mais impressionante que eu conheço. Ele vem da prática oriental do shiatsu, também chamado de acupressura, e ele usa os mesmos pontos da acupuntura."

Uma coisa é certa... Se a dor de dente não passar, pelo menos você terá com o que se distrair: a dor na orelha =D 

10 coisas que você não deve fazer quando for ao dentista

10 coisas que você não deve fazer quando for ao dentista

27 de outubro de 2010

Vale a pena ter convênio odontológico?

Para você que tem dúvidas se vale a pena ter um convênio odontológico, nós temos a resposta: Sim!

A Assistência Odontológica sempre foi vista como um serviço de alto custo e pouco acessível. Em função disso, já é de costume as pessoas só procurarem um dentista em casos extremos de dor. Mas com o Convênio Odontológico Dental Plus, são diversas as vantagens atreladas à qualidade e agilidade no atendimento.

Nós não nos preocupamos apenas com o seu bem-estar e satisfação, mas também com condições favoráveis de saúde bucal. Mais importante do que tratar os dentes, é a possibilidade de fazer toda a prevenção de doenças com consultas regulares ao dentista. E isso é possível - pagando um pouquinho por mês!

Temos dentistas credenciados em 22 Estados do Brasil que atendem todas as especialidades, incluindo clínicas de emergência 24 hs.

Valores do Convênio Odontológico:
- Plano Clinic Plus [Individual OU Familiar]
Cobertura para Tratamento Clínico (por exemplo: restaurações, radiografias, tratamento de canal e gengiva, extrações, limpezas, aplicação de flúor e cirurgias em consultório).
--------R$ 34,90 mensais

- Plano Orto Plus
Toda cobertura do Tratamento Clínico + Tratamento Ortodôntico (aparelho fixo ou móvel, incluindo as manutenções, radiografia e documentação).
--------R$ 75,00 mensais

Quer mais informações?
Com a Dental Plus você pode tirar todas as suas dúvidas Online através do nosso CHAT.

» Acesse www.dentalplus-sorria.com.br e conheça também as vantagens do Plano de Saúde Empresarial.


Assegurando sorrisos, gerando negócios

25 de outubro de 2010

Dia do Dentista


Em 25 de Outubro de 1884, foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiros cursos de gradução em odontologia no Brasil. 

Desde então, uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data como oficial para comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.



"Suas mãos hábeis e seu olhar cuidadoso, fazem de você o melhor profissional.
Responsável não só pela
saúde, mas por multiplicar sorrisos - que transmitem a felicidade, abrem caminhos, motivam e unem as pessoas.

Hoje o sorriso mais bonito tem que ser o seu...

À você, toda nossa gratidão e reconhecimento, nesta data especial.

PARABÉNS PELO DIA DO DENTISTA!"

São os votos de toda equipe

20 de outubro de 2010

Promoção - DIA DO DENTISTA

No mês do Dentista, a Dental Plus está realizando uma super promoção!!!

Para participar, basta enviar para promocao@dentalplus-sorria.com.br uma frase ou imagem com o tema "Por que amo ser dentista?" + Nome completo + Código de Credenciamento.

Os 10 dentistas mais criativos irão concorrer à uma cesta de produtos odontológicos.

O resultado da promoção será no dia 25 de Outubro e todos os participantes poderão acompanhar o resultado através do nosso site e em todas as nossas redes sociais.

APROVEITEM!!!

:: Regulamento ::

1. Promoção destinada apenas para prestadores credenciados Dental Plus
2. Somente serão aceitos àqueles que tiverem nome completo e código de credenciamento válidos
3. O sorteio do vencedor será feito no dia 25 de Outubro de 2010 na sede da Dental Plus (Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André), e o ganhador será divulgado no site www.dentalplus-sorria.com.br e nas respectivas redes sociais da empresa.

14 de outubro de 2010

Mineiros Chilenos têm doenças bucais

Na noite de ontem (13) foi concluída a operação de resgate dos 33 mineiros chilenos, que estavam soterrados a 700 metros de profundidade na Mina San José, localizada a 800 km de Santiago.

Além do sucesso em todo o resgate, a outra boa notícia é que alguns já podem ter alta hoje (14).
Os médicos informaram que todos tiveram uma boa noite de sono e passam por exames de rotina.

Jorge Montes, diretor médico do hospital de Copiapó e responsável pela equipe que está acompanhando o quadro de evolução de cada um dos mineiros, tem perspectivas positivas. “Nossa preocupação maior era com o quadro psicológico por causa do alto grau de estresse a que todos foram submetidos, mas não há nada de mais grave. Todos os trabalhadores passaram uma boa noite”, disse.
Segundo Montes, alguns trabalhadores apresentam um ou outro problema de saúde, mas que já tinham sido detectados antes mesmo do incidente.

Após 70 dias de confinamento, em condições precárias de higiene, o maior problema de saúde dos mineiros são as infecções e as cáries; alguns com lesões ao nível dos dentes. Um deles, inclusive, terá que passar por uma cirurgia para tratar a infecção bucal.

Victor Zamora Bugueño, disse em uma carta que a primeira coisa que ele faria após o resgate seria procurar ajuda de um dentista. Ele passou por uma desagradável dor de dente, controlada por analgésicos e antibióticos. Ele foi o 14º mineiro a ser resgatado.

21 de setembro de 2010

Três entre dez clínicas odontológicas apresentam problemas sanitários

Notícia importantíssima publicada no G1.

"Um levantamento da Vigilância Sanitária nos consultórios dentários de São Paulo, revelou um número preocupante: Um em cada dez clínicas odontológicas tem problema grave relacionados à higiene. E o principal deles é esterilização incorreta dos equipamentos. Em muitas delas o equipamento não estava funcionando, e em outra o material não foi nem lavado.

Em um ano, 30% das clínicas odontológicas vistoriadas pela vigilância sanitária em São Paulo desobedeciam às normas de higiene, o que é uma ameaça à saúde.
“Risco de contrair moléstias infecciosas, algumas graves como HIV, hepatite B e C, e outras. Qualquer moléstia que possam ser veiculada por sangue e saliva”, explica Elisabeth Domingues Jalbut, técnica da Vigilância Sanitária Municipal de São Paulo.

Uma dica: é preciso um tempo entre a saída de um paciente e o início de atendimento a outro. Isso mostra que o dentista adotou os procedimentos necessários.
“Desconfie muito desses consultórios que atendem uma pessoa sem dar um espaço de tempo para se trocar todos esses materiais descartáveis”, diz o dentista Clóvis Naconecy.

Atenção: Os dentistas também devem utilizar avental, touca, máscara e óculos de proteção. Para proteção do paciente e do próprio dentista."

A matéria completa pode ser vista acessando este link.

14 de setembro de 2010

Mordida no Dinheiro Público - A eleição 2010 merece mais atenção

No dia 03 de Outubro nós iremos eleger os novos representantes do Brasil. Deputados estaduais, federais, senadores, governador e Presidente. Prestem atenção na matéria abaixo:

"De acordo com o relatório de inspeção da Corregedoria-Geral do DF, o Programa Dentista na Escola custou para o governo, de 2008 até hoje, quase R$ 24 milhões. Metade desse valor foi destinada à impressão de almanaques e cadernos de aprendizagem de saúde bucal


A parcela menor, de R$ 9,6 milhões, foi para kits de higiene bucal. Os kit vinham em uma bolsa plástica, com uma escova de dentes, um creme dental, um fio dental e um gel evidenciador de placa bacteriana. Cada um custou R$ 13,82. Sem o gel evidenciador de placa, cada kit sairia por apenas R$ 2,94


Os auditores ouviram dentistas da Secretaria de Saúde. Eles disseram que o uso do gel precisa ser cuidadosamente orientado e acompanhado por um profissional para que as crianças não corram riscos. 
Em abril, o Sindicato dos Dentistas denunciou ao Ministério Público de Contas que a distribuição do gel evidenciador era inapropriada e representava risco à saúde das crianças porque o produto é tóxico. 


A promessa do governo era atender os 505 mil estudantes da rede pública. Segundo a Secretaria de Educação, em um ano de contrato, o Programa Dentista na Escola atendeu 20 mil alunos. Apenas 4 % do total. 


O relatório da Corregedoria do DF sobre o Programa Dentista na Escola recomendou a suspensão imediata da compra de mais de 1 milhão de kits de higiene bucal que ainda estava prevista. Nem tudo o que já foi comprado chegou a ser distribuído. 


Os auditores também pediram comprovação técnica da necessidade de compra do gel evidenciador. O contrato com o Sesc acabou e não foi renovado por causa das auditorias. Além disso, a maioria dos alunos não foi atendida e quem começou o tratamento não terminou


O coordenador do projeto foi exonerado no início de junho. Ele foi procurado, mas não quis gravar entrevista."

Assista o vídeo com a matéria na íntegra. Clique aqui.
[Fonte: Globo.com]

8 de setembro de 2010

Promoção - HOPI HARI

A Dental Plus acaba de lançar mais uma promoção. Dessa vez, não importa se você é dentista, associado, corretor ou ainda não é nosso cliente. TODOS podem participar!

Quer saber como você pode concorrer a dois passa-portes para o HOPI HARI?
Basta se dirigir até a sede da Dental Plus [Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André/SP], preencher o cupom com NOME, E-MAIL, TELEFONE para contato e colocar o seu cupom na urna.

O sorteio será no dia 10 de novembro de 2010 - E o nome do vencedor será divulgado no site da Dental Plus e em todas as nossas redes sociais.

APROVEITEM!!!

 Regulamento da PROMOÇÃO:

1. Fica terminantemente proibida a participação de funcionários da empresa organizadora, bem como seus ascendentes, descendentes e cônjuges.
2. Para participar da promoção é obrigatório o completo preenchimento do cupom, em língua portuguesa e com dados válidos.
3. O sorteio do vencedor será feita no dia 10 de Novembro de 2010 na sede da Dental Plus (Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André), e o ganhador será divulgado no site www.dentalplus-sorria.com.br e nas respectivas redes sociais da empresa.
4. O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou por qualquer outro produto.
5. O vencedor da promoção deverá retirar os 2 (dois) passa-portes Hopi Hari na sede da Dental Plus (Rua Campos Sales, 694 - Centro - Santo André).

26 de agosto de 2010

Sorriso Gengival - Gengivoplastia

[Fonte/Imagem]
De certo você deve conhecer alguém que quando sorri, aparece mais gengiva do que dente.
O "Sorriso Gengival" é um problema estético comum, que afeta grande parte da população.

Para esses casos, há uma opção na odontologia. Trata-se da Gengivoplastia, cirurgia que refaz o contorno da gengiva.

As mudanças são são evidentes após a cirurgia, que modificam não só a beleza do sorriso, mas também devolvem a auto-estima do paciente, fazendo com que ele fique mais confiante.

A Gengivoplastia é realizada com o uso do bisturi elétrico e o cortante, ou até mesmo com uma broca especial. Geralmente, o sangramento é estancado quase instantaneamente, a menos que a pessoa tenha algum problema médico anterior (que deve ser detectado antes da cirurgia).
[Fonte/Imagem]
De um modo geral, esse procedimento não causa muita dor e a recuperação leva de 3 a 4 dias, podendo a chegar a 10 dias para cicatrização total.
Nesse período, pode ser colocada uma massa especial protetora, para que o paciente consiga se alimentar normalmente.

Clique aqui e consulte qual o dentista especializado em periodontia mais próximo de você.

25 de agosto de 2010

Pergunte ao Dentista

Agora você já pode tirar todas as suas dúvidas sobre dentistas, odontologia e saúde bucal sem sair de casa!

Para enviar sua pergunta, basta digitar no campo abaixo e clicar em "send"
Você pode enviar quantas perguntas você quiser, e esse serviço é totalmente grátis.



Clique aqui e veja outras perguntas e respostas.

Atenção: A Dental Plus não realiza diagnósticos online.
Em casos de emergência, consulte o Dentista mais próximo de você. 

24 de agosto de 2010

Barbie "quero ser DENTISTA"

Agora é possível ir além da imaginação e fazer um check-up odontológico completo.
Com a linha "Barbie quero ser dentista"®, é possível brincar com a escova de dentes, pasta, raio x e a cadeira que faz som de gargarejo. Mostre para a  Kelly® como ter dentes saudáveis.






















Para mais informações, acesse o site oficial da Matell clicando aqui

30 de julho de 2010

Odontofobia - Medo de dentista

Fobia: Medo irracional e persistente de um objeto, atividade ou situação específica, ocasionando um intenso desejo de evitá-la.

A Odontofobia nada mais é do que aquela tremedeira que pessoas com medo de Dentistas sentem antes e durante as consultas.
Estudos científicos indicam que a odontofobia atinge de 15% a 20% da população.

Esse transtorno está relacionado ao medo e a ansiedade em excesso por ter que fazer algum tratamento dentário. Por isso, a Odontofobia precisa ter uma atenção especial do Dentista, que deve procurar possibilitar um ambiente agradável e adequado para melhor comodidade e tranqüilidade do paciente.

Uma coisa que ajuda bastante é explicar as possíveis sensações que o paciente vai passar, e claro, prevenir é a melhor maneira de amenizar e tornar mais rápida a consulta.

Para o especialista em periodontia e mestre em diagnóstico bucal Doutor Chrstian Wehba "Uma das explicações prováveis é que antigamente os métodos utilizados eram desconfortáveis. Agulhas grossas para anestesias, por exemplo, ajudou a fazer a visita ao dentista um sinônimo de dor. Mas isso uma cultura antiga que não condiz mais com os dentistas de hoje", afirma Wehba.

Em casos de síndrome do pânico ou fobia aguda, o correto é encaminhar a pessoa para uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra. O ideal é fazer um trabalho em conjunto com esses profissionais, já que, enquanto não superar o problema, o paciente não conseguirá se submeter ao tratamento odontológico.

[Fonte de Pesquisa: Medcenter]

28 de julho de 2010

Humor: Consultórios pelo Mundo



Segundo o Conselho Federal de Odontologia, existem cerca de 174 mil dentistas no Brasil, sendo que mais da metade (cerca de 104 mil) está concentrada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em contrapartida, nas regiões Norte e Nordeste há grande carência de profissionais. No Maranhão, por exemplo, existe um dentista para cada 4.480 habitantes.

No setor privado, os profissionais encontram ótimas oportunidades quando possuem um consultório próprio, porém há também boas opções fora de um consultório: magistério, administração de planos de saúde, planejamento de saúde oral no setor público, consultoria na indústria odontológica e na farmacêutica.

E por falar em consultório próprio, vejam que curiosas essas imagens da Odontologia pelo mundo, publicados pela colega do OdontoBlogger (vale a pena conferir o link):





































































































































































[Fonte: OdontoBlogger e BrasilProfissões]

20 de julho de 2010

Técnicas menos invasivas auxiliam na odontologia

Antigamente, cirurgias e procedimentos eram realizados de forma muito agressiva. Hoje tudo isso têm sido substituído por técnicas modernas, com resultados melhores para os pacientes, além de recuperações mais rápidas e confortáveis.

Essas técnicas, conhecidas como "minimamente invasivas", são usadas na cirurgia geral em diversas áreas da saúde. Na odontologia, não é diferente.

Exames como tomografias computadorizadascâmeras de vídeo intra-orais, Raio X digital e lentes de aproximação microscópicas são grandes avanços tecnológicos que estão chegando para facilitar o trabalho do especialista..

A chegada de mais técnicas minimamente invasivas facilitam o trabalho dos especialistas da área e, principalmente, possibilitam que a população cuide dessa parte tão importante do seu corpo. Não se trata apenas de um sorriso bonito. Saúde bucal faz parte de uma vida saudável e feliz.

[Fonte de Pesquisa: Dr. José Augusto de Souza Negrão]

14 de julho de 2010

Respirar pela boca: um mal que deve ser evitado

A respiração é um movimento natural e involuntário do corpo. Entretanto, segundo especialistas, quando o processo acontece por um longo período apenas pela boca, não havendo inalação pelas narinas, podem ocorrer sérios problemas para a saúde.

De acordo com o cirurgião-dentista Cássio Selaimen, a respiração pela boca desde a infância causa deformidade da face devido à má postura dos ossos, resultando no crescimento inadequado. Deficiências nas narinas ou nas amídalas causam a obstrução nasal, influenciando no sono e no desempenho da criança na escola. Além disso, a respiração pela boca também está associada a diversos fatores, que incluem desde alergias até o desalinhamento dos dentes. "Se for caso de nariz entupido ou outras doenças, a criança tem sono leve, baixando o rendimento escolar por estar sempre cansada. Se a incidência for freqüente, os pais devem fazer uma consulta médica, especialmente por volta dos cinco anos, com o otorrino, odontopediatra ou ortodontista", explica o dentista.

O especialista destaca que os pais devem procurar ajuda quando identificarem gengivas avermelhadas, ronco noturno, baba no travesseiro e mastigação deficiente. Se o problema não for tratado no início, pouca coisa poderá ser feita para reverter o quadro.

A respiração pela boca causa, ainda, dores na garganta e sensibilidade a doenças causadas por partículas no ar que não são filtradas pelo nariz. Porém o tratamento melhora qualidade de vida da criança em todos os sentidos.

[Fonte de Pesquisa: Sinog]

13 de julho de 2010

Mais um pouco de bom humor: DENTISTA

Dentista não é branco... é radiopaco
Dentista não é begro... é radiolúcido
Dentista não entra... intrui
Dentista não sai... avulsiona
Dentista não tem atração... tem quimiotaxia
Dentista não morre... necrosa
Dentista não vai pra frente... vestibulariza
Dentista não vai pra trás... palatiniza
Dentista não chupa... faz sucção
Dentista não é dentuço... possui uma má oclusão de classe II
Dentista não é queixudo... possui uma má oclusão de classe III
Dentista não usa dentadura... usa uma PPR
Dentista não limpa a casa... faz profilaxia nela
Dentista não conserta nada... restaura tudo
Dentista não manda sair... dispensa
Dentista não presta atenção... analisa radiograficamente
Dentista não escova o dente... remove a placa Bacteriana
Dentista não beija na boca.... troca Streptococcos Mutans
Dentista não prende... anquilosa
Dentista não atrapalha alguma coisa... impacta
Dentista não fecha... oclui
Dentista não nasce... erupciona
Dentista não baba... tem hipersalivação

7 de julho de 2010

Top 10 - Os dentes mais feios da música









Se você é do tipo de pessoa que já se questinou se é necessário mesmo ir ao dentista, veja abaixo os 10 sorrisos mais feios na cena musical:




















































































































































































O seu sorriso é o seu cartão de visita. Cuide da sua saúde bucal.
Clique aqui e saiba qual o dentista mais próximo da sua região.